Páginas

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

“Anjos Negros” para a Galeria Olido


Inspirados em Virginia Woolf, Cia. Fragmento de Dança leva “Anjos Negros” para a Galeria Olido



A escritora Virgínia Woolf foi a grande fonte de inspiração da CIA FRAGMENTO para a criação do espetáculo “Anjos Negros”, que leva a assinatura da coreógrafa Vanessa Macedo. Contemplado pelo Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo (PROAC), “Anjos Negros” fica em cartaz entre os dias 3 e 6 de fevereiro de 2011, na Galeria Olido.


A pesquisa teve início em Corpos Frágeis, espetáculo que a companhia se inspirou na vida e obra de nove mulheres. Entre elas, estava Virginia Woolf. “Anjos Negros” tem na escritora sua primeira fonte de pesquisa, mas sem buscar uma releitura de seus romances e personagens. O que interessa é a relação existente entre sua vida e obra. Discutir o ser humano e mostrar quantos “personagens” de nós mesmos criamos para não revelar o que está dentro são algumas das facetas neste espetáculo. Em cena, imagens que ecoam, dialogam seus reflexos, constroem, refazem e desfazem um percurso que não sinaliza início ou fim.

“Anjos Negros” tem como proposta convidar um artista para observar a dramaturgia e intervir na composição cênica, abrindo espaço para que existam outras perspectivas sobre a coreografia e, até mesmo, outros olhares sobre a escritora Virginia Woolf. Para essa temporada na Galeria Olido foram convidados a bailarina e professora Angela Nolf (quinta), o bailarino Edson Calheiros (sexta e sábado) e a artista plástica Nani Brisque (domingo).

A Cia. Fragmento de Dança desenvolve pesquisa e criação em dança contemporânea e atua na cidade de São Paulo desde 2002. Tem sido uma proposta recorrente em suas criações o estudo da arte confessional, que relaciona obra e vida a partir de referências íntimas dos personagens pesquisados e também dos próprios intérpretes, especialmente dentro do universo feminino. Fazem parte do repertório ativo da Cia: “Versos da última estação” (2007), “Sob a nudez dos olhos” (2008), “Beije Minha Alma’ (2008) , “Corpos Frágeis” (2010) e “Anjos Negros” (2010).



Ficha Técnica



Concepção, Coreografia e Direção: Vanessa Macedo Elenco: Carolina Minozzi, Jéssica Moretto, Priscila Lima e Vanessa Macedo. Pesquisa: Cia Fragmento de Dança Artista convidados: Angela Nolf, Edson Calheiros e Nani Brisque Criação de luz: André Prado Trilha sonora: Gustavo Domingues Cenografia, Figurino e Programação Visual: Nani Brisque Fotos: Cris Lyra e Vitor Vieira Preparação corporal: Pilates e Condicionamento Físico - Priscila Lima e Danilo Firmo Clássico – Jéssica Moretto / Contemporâneo – Vanessa Macedo Direção de Produção: Vanessa Macedo Apoio: Kasulo Espaço de Cultura e Arte



SERVIÇO:

De 03 a 06 de fevereiro, na Galeria Olido, Sala Paissandu.

Quinta a sábado às 21h e domingo às 19h.

Endereço: Av. São João, 473, Centro - Ponto de Referência: Largo do Paissandú
Estações de metrô: São Bento (Linha azul); República e Anhangabaú (Linha vermelha). São Paulo (tel.: 3334-0001).(foto vitor)

Classificação 12 anos.
Entrada gratuita, retirar ingresso uma hora antes.



Canal Aberto Assessoria de Imprensa
Marcia Marques
Fones: 011 2914 0770/ 3798 9510
Celular: 011 9126 0425

MSN: claramm@hotmail.com
Twitter: canalaberto / Skype: canal.aberto

Uma biografia para John Lennon

John Lennon sempre se julgou o supra-sumo do mundo, o último biscoito do pacote. A verdade é que tinha seu talento, era bom de media. Entretanto, é Sir Paul McCartney o mais melódico do grupo. Biografia é oportunista, não revela fotos ou fatos inéditos.


SÃO PAULO (AgênciaFM) - Lançado no Brasil e escrita por John Barney, biografia do ex-Beatle John Lennon ganha biografia pela passagem de seus 30 anos de morte. O cultuado compositor inglês e fundador de The Quarrymen", que mais tarde mudaria para The Beatles, retorna as prateleiras com fotobiografia " A Vida de John Lennon" que registra os 30 anos de sua morte em 8 de dezembro 2010.

Com capa flexível, formato 25cm por 29,5cm traz 180 fotos mostrando a trajetória - diga-se de passagem nada especial além do que já se conhece na rede mundial de computadores -, inicial até seus últimos dias em Nova Iorque, no edifício Dakota do Sul, - Central Parque, quando foi assassinado por Mark David Chapman.

Como não poderia deixar de ser, a edição tem prefácio da eterna curadora de Lennon, Yoko Ono, o pivô da separação da banda. Ao lado dela, John Lennon se preocupou em mostrar ao mundo sua veia política, passando de músico a ativista social e, em suas frustrações se refugiava no álcool e nas drogas como LSD.

Como já foi dito no início, é algo para fã pois além dos textos de John Barney, nenhuma foto é relevante, se trata de um livro caça níquel, explorando os 30 anos de falecimento do que material inédito para apresentar aos leitores. COMPRA SE QUISER GASTAR DINHEIRO! {Acima John aos 6 anos e à esquerda George Harrisson, John Lennon e Paul MacCartney quaneram The Quarrymen"}

Valor: R$ 78,00
Páginas: 272

domingo, 30 de janeiro de 2011

"Os melhores anos de nossas vidas", DVD



Após a Segunda Guerra Mundial, três militares voltam aos seus lares e tentam se readapatar à sociedade. Filme reúne melhor elenco da época, aproveite esta dica do vovô Visconde.


Este é o maior clássico de guerra não só dos anos 40, mas de todos os tempos, é um filme atual e comovente. Sob direção do magistral William Wyller, foi ganhador de sete Oscar: Melhor diretor, melhor ator, ator coadjuvante, roteiro, montagem e trilha sonora.





Não poderia ser diferente pois a película reuniu os maiores nomes da época como Virgínia Mayo, Teresa Wright, Haag Carmichael, Dana Andrews, Myrna Loy e Fredric March.


É 'diversão' garantida. Cortesia: http://www.dvdcontinental.com.br/





Características:



Legendas: português, espanhol e inglês
Bônus: biografias, filmografias,
Posteres de filmes dos anos 60


Duração: 172 min. P&B

Proteção ao Museu do Cairo



Corrente humana para proteger o maior museu egípcio dos violentos ataques que visa derrubada do presidente Mubarak.


Violentas manifestações exigem a queda do presidente Hosni Mubarak, faz com que egípcios formassem uma corrente humana em torno do Museu do Cairo, cujo acervo abriga milhares de antiguidades por exemplo, a célebre máscara mortuária do faraó Tutancamon, para protegê-lo dos enfrentamentos.


A Irmandade Muçulmana, a maior força de oposição do Egito, disse à AFP que está recrutando membros para organizar comitês de vigilância nos bairros da cidade, para proteger estabelecimentos públicos e privados.


Sobe a cada dia os casos de saques e foram registrados no Cairo, capital do país, e em outras cidades em meio à onda de protestos, com o objetivo de tirar o presidente Mubarak, 82 anos, no poder há 30 anos. (Agência FM com outras Agências Internacionais)

Morre atriz Geórgia Gomide

Atriz sofria do mal de Alzheimer há quase três anos

Geórgia Gomide morreu aos 73 anos, vítima de uma infecção generalizada, na madrugada de sábad. Ela estava internada no Hospital Sancta Maggiore, no Paraíso, zona sul da capital, desde a última terça-feira. Seu corpo foi velado no Hospital Beneficência Portuguesa e o enterro ocorreu em seguida, no Cemitério da Consolação.


A atriz trabalhou no cinema e na televisão, onde fez seus principais trabalhos. Ela começou a carreira na TV Tupi, na década de 1960. Na TV Globo, participou das séries "Anos Rebeldes", "O Quinto dos Infernos", "A Diarista" e "Malhação". Entre outros trabalhos, atuou nas novelas "Vereda Tropical", "As Pupilas do Senhor Reitor", "Quatro por Quatro", "Uga Uga" e "Tocaia Grande". (Francisco Martins)

sábado, 29 de janeiro de 2011

Carnaval: potencializando compositores


São muitas as reclamações de compositores e intérpretes quanto ao montante arrecadada na execução de suas composições. Tomemos como base os valores arrecadados em 2010, assim fica mais fácil saber quem está bombando nos salões e, em grana também. 2010 13,7 milhões foram rateados para 7 mil compositores.


O carnaval 2011 bate à porta para deleite de muitos e desgostos de outros tantos. Mas, ao contrário do que muitos pensam, a festa mais popular do Brasil, o carnaval, rende dividendos não somente aos envolvidos na produção ou realização. É um momento onde surgem novos compositores ou antigos se mantém na consagração. Compositores bons ou ruins surgirão - tudo vai de acordo com a cultura dos foliões.

Entretanto, o momento merece atenção pois compositores ganham um bom dinheiro para se manter o ano todo ou até aprumar sua vida de uma vez por toda. Cabe, então, o Escritório Central de Arrecadção e Distribuição (ECAD), entrar em cena para fiscalizar os bailes e as vezes que as músicas são executadas.

Segundo o ECAD, no carnaval de 2010, um total de 13,7 milhões foram repatidos entre 7 mil compositores, um aumento de 13% ao ano de 2009. Ainda segundo ECAD, a música mais executada em 2010 foi a marchinha "Mamãe eu Quero" de Vicente Paiva e Jararaca". Já o compositor João Roberto ficou com o primeiro lugar com duas músicas "Cabeleira do Zezé" e " Mulata Ye, Ye, Ye", rendendo-lhe o primeiro lugar como autor de maior rendimento.

Shows

Relativos às canções tocadas em shows "Rebolation" do grupo baiano Parangolé, autoria de Nenel, ficou em oitavo lugar em arrecadação em espetáculo carnavalesco e a posição número 1 em execução e shows ficou para Durval Lellis, do Asa de Águia.


Como a arrecadação é sempre um motivo de queixumes por parte dos compositores, segue o Top ten do carnaval 2010, assim se tem uma base dos caras que bombarão na festa pagã de 2011.

1 - Rebolation ( Nenel e Léo Santana)
2 - Na base do beijo ( Alain Tavares e Rita Mendes)
3 - Praieiro (Manno Góes )
4 - Quebra Aê (Durval Lellis)
5 - Beijar na boca ( Blanch, Rogério Tom)
6 - Cadê Dalila ( Carlinhos Browm/Alain Tavares)
7 - Chora me liga ( E. Coelho)
8 - Exttravasa ( Sérgio Rocha/Gean Carvalho/A. Tapajós e Zeca Brasileiro)
9 - País Tropical (Jorge Ben Jor)
10 - 100% você (Alexandre Peixe / Beto Garrido).



Vale ressalar que, a forma de arrecadação feita durante todo o ano, não sofre alteração no período momesco. O método no carnaval é feito por base em planilha de gravação,/roteiro de múscias.

Já o método de arrecadção indireta, é realizado por amostragem de gravação das múscicas tocadas em rádios e direitos gerais como sonorização ambiental, programas de TV's e ao vivo etc.

(Foto: mestreadamastor.com.br

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Charles Sheen no hospital às pressas




Ator norte-americano Charlie Sheen em regime de emergências em um hospital de Los Angeles nesta quinta-feira,27, após sentir fortes dores abdominais,segundo seu porta-voz. O TMZ,site de famosos daquele país, publicou que Charles Sheen teria deixado sua casa de maca.

Ainda segundo o TMZ, o telefone de emergência 911 foi acionado às 6h35 da manhã, horário local, e que duas mulheres jovens haviam saído da casa do ator, no mesmo tempo que chegava a ambulância.

No mês de novembro 2009 Sheen que estrela a série "Two and a half men" foi hospitalizado em Nova York com "reação alérgica a um medicamento".

Entre seus trabalhos estão clássicos como "Platoon", 1986, e "Wall Street", 1987. Ele é filho do veterano ator Martin Sheen e irmão de Emilio Estevez, também ator

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

"O Amor e Outras Drogas"



Anna Hathaway e Jake Gyllenhall formam par romântico em "O Amor e Outras Drogas". Além de talentosos o casal passam boa parte do filme sem roupa. Filme tem aval da Pffeizer, laboratório farmacêutico.

É a segunda vez que eles contracenam, a primeira aconteceu em "O Segredo de Brokeback Mountain", porém o relacionamento era algo em segundo plano enquanto em "O Amor e Outras Drogas" estão no centro das atenções da trama.


Sob direção de Edward Zwick o filme é desenvolvido a partir do roteiro coescrito por ele e baseado no livro de memórias de um médico que tornou-se o maior vendedor de Viagra do mundo. É farra pra todo lado durante uma festa para médicos e pacientes ouvem alguma estrela de cinema falar o nome de seus remédios preferidos.

Então, Gyllenhaal é Jamie, as ovelha-negras de uma família de médicos, ele leva para ser vendedor e arranjar confusão.Trabalhando como representante de um laboratório, ele arrebata os corações das secretárias de médicos. Ele conhece Maggie, uma jovem artista que sofre de Parkinson precoce. Resolvem viver um caso regrado com muito sexo, e pouco romantismo. Vale conferir!.

Agenda do governador de SP em 28/01


Agenda do governador Geraldo Alckmin para sexta-feira, 28 de janeiro

Nesta sexta-feira, 28, às 8h, o governador Geraldo Alckmin recebe o ministro do Esporte, Orlando Silva, e o secretário estadual de Esporte, Lazer e Juventude, Jorge Roberto Pagura, para um café da manhã no Palácio dos Bandeirantes.

Às 12h30, o governador almoça com o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, professores da Faculdade de Medicina da USP e dirigentes de associações médicas. Na sequência, às 14h30, Alckmin participa da coletiva de abertura da São Paulo Fashion Week e do anúncio de apoio da Agência de Fomento Paulista à indústria de moda e confecção.
Por fim, às 17h, o governador Alckmin participa da cerimônia de posse dos aprovados no IV Concurso de Ingresso na Carreira de Defensor Público do Estado.
Evento: Café da manhã com o ministro Orlando Silva e secretário Jorge Pagura.

Data: Sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Horário: 8h
Local: Palácio dos Bandeirantes - Av. Morumbi, 4.500 - São Paulo/SP
Evento: Almoço com o o ministro Alexandre Padilha, professores da
FMUSP e dirigentes de associações médicas
Data: Sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Horário: 12h30
Local: Edifício Sede da FMUSP - Av. Dr. Arnaldo, 455 - 5º andar - São Paulo/SP
Evento: Coletiva de abertura de 15 anos da São Paulo Fashion Week
Data: Sexta-feira, 28 de janeiro de 2011
Horário: 14h30
Local: Pavilhão da Bienal do Parque do Ibirapuera - São Paulo/SP
Evento: Cerimônia de posse dos aprovados no IV Concurso de Ingresso na Carreira de

Defensor Público do Estado
Data: Sexta-feira, 28 de janeiro de 2011
Horário: 17h
Local: Salão Nobre da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo -
Largo São Francisco, 95 - Centro - São Paulo/SP

Rihanna e Katy Perry no Rock in Rio



As cantoras Rihanna e Katy Perry estão confirmadas no Rock in Rio. Depois de 9 anos o Rock in Rio retorna ao Brasil. Antes fez várias edições em Portugal e Espanha.



A direção do Rock in Rio IV comunicou nesta quarta-feira,26, que entrea as atrações confirmadas para o primeiro dia do evento, 23 de setembro, no Rio de Janeiro,são Katy Perry, Rihanna, Elton John e Claudia Leitte. Esta será a primeira vez que as duas cantoras pops se apresentam em terras brasileiro.

O Rock in Rio IV acontecerá no bairro da Tijuca, nos dias 23, 24, 25 e 30 de setembro e 01 e 02 de outubro. Além dos anunciados para abrir o evento, Metallica, Red Hot Chilli Peppers, Coldplay. Já Marcelo D2, Pitty, Sandra de Sá e outros já tiveram suas apresentações confirmadas. Segundo a produtora do evento, um show especial para a abertura oficial do evento será anunciada em breve.

A área reservada ao evento é de 150 mil metros quadrados,14 horas de festa por dia, com shows no Palco Mundo, Sunst, Eletrônica e Rock Street.Cerca de 100 mil ingressos dO primeiro lote fossem totalmente vendidos.

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Bibliotecas Rurais



O Programa de Bibliotecas Rurais Arca das Letras, que foi criado para incentivar a leitura em comunidades afastadas e carentes, vai implantar mais 85 bibliotecas até o final do mês. Na quinta-feira (27) serão inauguradas 43 bibliotecas no Maranhão (MA). De sexta (28) a sábado (29), outras 42 serão instaladas em Minas Gerais (MG).


Os municípios escolhidos no MA foram o de Governador Nunes Freire, Buriti Bravo e Chapadinha, integrantes dos Territórios da Cidadania Alto Turi e Gurupi, Cocais e Baixo Parnaíba. Em MG serão atendidas 40 aldeias indígenas da etnia xacriabá, em São João das Missões, e comunidades rurais de São Francisco e Luislândia.

As bibliotecas rurais são administradas voluntariamente por moradores das comunidades atendidas, que são treinados pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e se tornam agentes de leitura, responsáveis pelo empréstimo dos livros e pelo incentivo à atividade. Nessa ação, serão capacitados 86 agentes.

As pequenas bibliotecas rurais terão livros didáticos, de literatura e técnicos, que são escolhidos de acordo com os interesses e as necessidades locais. O desenhista Maurício de Sousa colaborou com diversos gibis de sua autoria (Turma da Mônica) para enriquecer o acervo.

Arca das Letras incentiva a leitura desde 2003

O Programa de Bibliotecas Rurais Arca das Letras, do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), foi criado em 2003 para incentivar a leitura no meio rural, implantar bibliotecas e formar agentes de leitura nos assentamentos da reforma agrária, associações de crédito fundiário, colônias de pescadores, comunidades ribeirinhas, quilombolas, indígenas e demais comunidades de agricultura familiar. O objetivo é levar cultura e informação às comunidades mais afastadas das grandes cidades, proporcionando aos produtores rurais e suas famílias a oportunidade de exercer sua cidadania.

Hoje, o programa instala, em média, três bibliotecas por dia em áreas rurais. São milhares de livros circulando diariamente no campo. A ação faz parte do Plano Nacional do Livro e Leitura (PNLL), coordenado pelos Ministérios da Educação e da Cultura, e reúne uma ampla rede de parcerias, formada por Órgãos públicos, instituições não-governamentais, movimentos sociais e sindicais, escolas, editoras, livreiros, artistas, intelectuais, escritores e a população urbana em geral, que contribui para a chegada das bibliotecas a todos os cantos rurais do Brasil.

Programa beneficia mais de um milhão de famílias e ganha prêmio

Desde 2003, foram implantadas 8.040 bibliotecas, capacitados mais de 17 mil agentes de leitura e distribuídos mais de dois milhões de livros, beneficiando um milhão de famílias. O Arca das Letras foi premiado, com menção honrosa, no Prêmio Vivaleitura 2009, da Organização dos Estados Ibero-Americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura, como experiência abrangente e relevante para o País. FONTE: www.secom.gov.br

Morre Presidente do TJ -SP: será que faz falta?




Morre presidente do TJ -SP, e uma certeza: a população continuará pagando o salário integral para viúva do magistrado. Isso tem de mudar, já.

Antonio Carlos Viana Santos, de 68 anos, presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo morreu de causas naturais, segundo fontes. Santos foi eleito em 2009 para presidir Tribunal de Justiça por dois anos. Na foto, durante cerimônia de posse em 2010.


O desembargador Antonio Carlos Viana Santos, morreu na madrugada desta quarta-feira, 26.
Segundo do TJ, Viana Santos nasceu na cidade de Sorocaba, interior Paulista, em 21 de setembro de 1942, e ingressou na magistratura em 1968 tendo trabalhado como juiz nas comarcas de Oswaldo Cruz, São Luiz do Paraitinga, Presidente Prudente, Taubaté e na capital do Esatdo.


No ano de 1983, ele foi promovido a juiz do extinto Tribunal de Alçada Criminal e passou ao cargo de desembargador em 1988. O velório acontece será no Salão dos Passos Perdidos, no Palácio da Justiça - Praça da Sé, centro da capital.

Morre John Herbert aos 81 anos


O Ator John Herbert ex-marido de Eva Wilma estava internado desde o início do mês no HCor, em São Paulo, e vei a falecer nesta quarta-feira, 26, de enfisema pulmonar.

Herbert foi inetrnado com um quadro de insuficiência respiratória, se quer fora levado à UTI. Segundo a assessoria do hospital, a família, que já deu todas as dicas de não quer falar com a imprensa, o corpo do ator permanece no mesmo quarto onde esteve internado e faleceu.


Aos 81 anos, o ator participou de diversas tramas globais. A última delas, foi “Três Irmãs”, em 2008. Sua maior façanha foi estrelar ao lado de Eva Wilma, nos anos 50 e 60, o seriado Alô Doçura. Deste relacionamento tiveram uma filha, a atriz Vivian Buckup. Ele também foi casado com a atriz Claudia Librah, com quem teve dois filhos. Herbert deixa cinco netos.


Na TV Globo, como "Que rei sou eu" e "Sinhá moça", sendo a sua última "Três irmãs", de 2008. Natural de São Paulo, interpretou a si mesmo na minissérie "Um só coração" (2004), que prestava uma homenagem à capital paulista, na época comemorando 450 anos. Trabalhou duas vezes em "Malhação": entre 1995 e 1996 fez o personagem Nabuco, enquanto em 2005 viveu o personagem Horácio.

John Herbert nasceu em 17 de maio de 1929 , em São Paulo e morreu em 26 de janeiro de 2011, também na cidade de São Paulo. O velório acontecerá hoje em São Paulo, no MIS (Museu de Imagem e Som). (FM)

Corrida ao Oscar


Foi revelado pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, nesta terça-feira,26, o hall de filmes com mais indicações à concorrida estatueta Oscar, cujos ganhadores serão anunciados no dia 27 de fevereiro, em cerimônia direta do Kodak Theater, em Los Angeles, Hollywood. Em destaque, Colin Firth e Helena Bonham-Carter, de "O Discurso do Rei".






Confira a lista abaixo e veja se seu preferido se encontra

"O Discurso do Rei": 12 nomeações

"Bravura Indômita": 10

"A Origem": 8

"A Rede Social": 8

"O Vencedor": 7

"127 Horas": 6

"Cisne Negro": 5




Toy Story 3": 5

"Minhas Mães e Meu Pai": 4

"Inverno da Alma": 4

"Alice no País das Maravilhas": 3

"Biutiful": 2

"Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 1": 2

"Como Treinar o Seu Dragão": 2

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Eunice e Calil: Quem sai aos seus não degenera



Somente um sujeito incompetente como Carlos Augusto Calil, Secretário de Cultura do município de São Paulo, para manter outra incompetente, Eunice, a toda poderosa produtora de o Piano na Praça, que acontece aos sábados depois da Virada Cultural, na Praça Dom José Gaspar, centro de São Paulo.


Neste 25 de janeiro, a Cidade de São Paulo comemora seus 457 anos, e a referida praça recebe Walter Franco e o percussionista Naná Vasconcelos. Com organização da mesma Eunice, como é de praxe, tudo sai quadrado, fora do tempo. Incompetente ao cubo, a 'maestrina' do capim público, digo dinheiro, Eunice, também contrata seus semelhantes os incompetentes da equipe de som, que não teem a menor ideia do que significam caixa de retorno ou um PA etc. Uma chatice a montagem e equalização de som nos dois shows, com seus chiados e estalos dos cabos nos ouvidos do público presente.

Em média, um show como o Live Aid, na Europa é claro, põe pra funcionar um palco com 14 instrumentos em 1h45. O show de Naná Vasconcelos, com piano, bateria, violoncelo e perussão, demorou 2h39. Europa é ou não é difente? Graças ao bom Deus lá não tem Calil e nem Eunice. Imagine essa figura trabalhando com Eric Clapton, Bob Geldof, Bono, Pavaroti,? Eunice é desprovida de qualquer resquício de educação, olhe que os shows são realizados em uma praça onde fede xixi até nas árvores. Imaginemos ela no Hide ou no Central Park entre outros.

Exatamente às 11h37 a "maestrina Eunice" sobe ao tablado improvisado para apresentar o compositor Walter Franco. Sem nenhuma noção porque estava ali, totalmente mascarada, ela errou a 'idade' da cidade que paga seu salário; trocou Franco por FRANGO , não teve competência para pegar dados da biografia do cantor junto a ele ou assessores pois bucou na biblioteca virtual Wikipedia, entre outras bobagens, afinal de contas, o povo paga pra isso memso.

A sugestão musical não poderia ser melhor. Entretanto, como quem sai aos seus não degenera, mais uma vez Eunice, acertou a mão nas atrações e, como sempre, erra na contratação de equipe de montadores de som o que sugere panelinha, algo comissionado.

É claro que a incompetência vem do gabinete instalado no edifício Conde Francisco Matarazzo, no Viaduto do Chá - centro São Paulo, onde fica o prefeito Gilberto Kassab e por sua vez instala-se na Galeria Olido, também centro-SP, e nos leva crer que incompetentes unidos: Augusto Calil, Eunice e Kassab como chefe-mor, jamais serão vencidos.

Vergonha

Neste quesito a cidade de São Paulo não merece parabéns, e sim, tomar vergonha na cara e saber escolher melhor os gestores públicos como Eunice, especialmente, Carlos Augusto Calil, que está lá por ser da mesma etnia que Kassab, turca, e não por méritos como conhecimento geral e cultural.

(Francisco martins é paulista de Itatiba, jornalista profissional, radilaista e tem artigos impressos em Portugal, Estados Unidos e Brasil, além de Diretor-geral de http://www.formasemeios.blogs.sapo.pt/ e Agência FM Noticiosa).


Perfil Walter


Walter Franco ,e paulistano nascido em 6 de janeiro de 1945, antes mesmo de Itamar Assumpção e Arrigo Barnabé, ele já era vanguarda. Jamais aliou seu nome a movimentos musicais, mas sempre esteve na vanguarda da Música Popular Brasileira.

Apesar de ter trabalhado com o coração da Tropicália, o maestro Rogério Duprat, Walter FRancos ficou de fora do movimento. Seu maior êxito musical foi a canção Cabeça, mais por sua tradução em inglês feita pelo poeta Augusto de Campos do que pela gravação em si. Flertou com o sucesso quando gravou "Seja feita a vontade do povo" e "Vela aberta"," Serra do Luar" com pouca execução em programas de rádios, aparecia mais como uma curiosidade e não pelo bapo cabeça de suas letras.

Discografia

Ou Não (1973), Revolver (1975, Respire Fundo (1978), Vela Aberta (1979), Walter Franco (1982) e Tutano (2001).

Sobre Naná: http://cliquemusic.uol.com.br/artistas/ver/nana-vasconcelos

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Declaração de amor por São Paulo!



Cantora, compositora, radialista e apresentadora de TV, a brasileira do Piaui, Glórya Ryos faz declaração de amor à Cidade de São Paulo, que completa 457 anos nesta terça-feira, dia 25. Veja abaixo.


Eu sou Paulistana do Piaui, moro em São Paulo há mais de 30 anos, quero festejar e homenagear São Paulo mais uma vez e declarar meu amor por esta cidade, por todos os motivos.

Por ter acolhido-me com minha mãe, minha avó e meus 11 irmãos. Por ter tido a oportunidade de me formar em Direito, por eu ter gravado meus 10 discos, por ter junto com minha mãe, colaborado para o encaminhamento de todos os meus irmãos e por tudo que aprendi como pessoa, profissional e cidadã.

Obrigada São Paulo por tudo, te amo de verdade com toda a força do meu coração!!
(GLORYA RYOS).
Veja site da cantora:

Cidade de São Paulo 457 anos


Agenda do governador Geraldo Alckmin para terça-feira, 25 de janeiro


Nesta terça-feira, 25, o governador Geraldo Alckmin acompanha a celebração eucarística na Festa de São Paulo Apóstolo por conta da comemoração dos 457 anos da fundação de São Paulo. Na sequência, o governador participa da cerimônia de entrega da Medalha 25 de Janeiro ao ex-vice-presidente da república José Alencar. Às 15h, Alckmin participa da cerimônia de reabertura da Biblioteca Mário de Andrade e, por fim, às 16h30, o governador inaugura o Monumento ao Trabalhador do Asseio, Conservação e Limpeza Urbana. (Foto> Maurício Cardim)

Evento: Celebração eucarística na Festa de São Paulo Apóstolo e
comemoração dos 457 anos da fundação de São Paulo
Data: Terça-feira, 25 de janeiro de 2011
Horário: 9h30
Local: Catedral da Sé - Praça da Sé. São Paulo/SP.


Evento: Cerimônia de entrega da medalha 25 de Janeiro ao
ex-vice-presidente José Alencar
Data: Terça-feira, 25 de janeiro de 2011
Horário: 11h30
Local: Hall Monumnetal do Edifício Matarazzo - Viaduto do Chá, 15 -
Centro. São Paulo/SP.

Evento:
Reabertura da Biblioteca Mário de Andrade
Data: Terça-feira, 25 de janeiro de 2011
Horário: 15h
Local: Rua da Consolação, 94. São Paulo/SP.

Evento: Inauguração do Monumento ao Trabalhador do
Asseio, Conservação e Limpeza Urbana
Data: Terça-feira, 25 de janeiro de 2011
Horário: 16h30
Local: Praça Marechal Deodoro. São Paulo/SP.

Greta Chi: a estrela dinamarquesa




Ela está ausente da telenoa a vários anos. Depois de trabalhar ao lado de Sarita Montiel, entrar em matamorfose com o gato siamês de "A Feiticeira" entre outros, fomos atrás do paradeiro de Greta Chi, melhor, Madame Maxwell. Está feliz, casada e vaidosa, aos 70 anos.


Greta Chi é o nome artístico de Chi Ping Ke, nascida em Copenhaga , Dinamarca, teve sua melhor fase nos anos de 1960 e 1970 nos EUA. Atuou em filmes como " A Rainha do Chantecler", ao lado de Sara Montiel, a maior voz do cinema espanhol. www.formasemeios.blogs.sapo.pt


domingo, 23 de janeiro de 2011

Cavaco Silva reeleito




Presidente de Portugal, Aníbal Cavaco Silva, foi reeleito em eleições deste domingo,23, com aproximadamente 54 % dos votos, assim indicaram pesquisas de boca de urna e televisões locais.

As cadeias de TV líderes do país --SIC, RTP e TVI-- colocaram a porcentagem de votos a favor de Cavaco Silva entre 51,4 por cento e 58 por cento, comparado com os cerca de 19 por cento de Manuel Alegre, seu principal concorrente.

As pesquisas de boca de urna em Portugal são tradicionalmente muito precisas. Os resultados completos sãoesperados para mais tarde neste domingo ou cedo na segunda-feira.

Mesmo que seu partido esteja na oposição, a reeleição de Cavaco Silva para um cargo simbólico daria o impulso necessário ao Governo de minoria socialista do primeiro ministro José Sócrates.

O cargo de presidente é meramente protocolar, mas a vitória do centro-direitista Cavaco Silva pode reforçar as iniciativas do país para evitar um resgate econômico internacional e endurecer as medidas de austeridade fiscal, estratégias que o presidente apoia no combate à crise financeira.

Se espera que a vitória do ex-profesor de economia, que foi primeiro ministro entre 1985 e 1995, reforce os planos de Sócrates para cortar o déficit pressuposto de Portugal, aplicando duras medidas de austeridade destinadas a evitar um resgate internacional.(Agência FM / Reuters)

sábado, 22 de janeiro de 2011

Luxo no lixo



Começa Feira Internacional de Turismo,em Madrid - Espanha, e promove a abertura de um hotel feito de lixo, bem no centro da cidade, foi inaugurado hoje.


A arte é do escultor alemão H.A. Schult que se utilizou de 12 toneladas de lixo reciclado para fazer o hotel e, assim, chamar atenção sobre o desperdícios nas praias da Europa.

O escultor quer levar ao mundo sua ideia " temos que nos dar conta de que enchemos o mundo inteiro de lixo", disse o artista bem de frente para sua obra o hotel, na Plaza de Callao.

Batizado de Corona Extra Save the Beach abriu sua portas em 19 de janeiro, mas de acordo com a diretoria, os cinco quartos duplos já estão reservados para os quatro dias em que receberá hospédes.

Gente conhecida como a maior modelo do mundo, a dinamarquesa Helena Christensen, já deu sua contribução hospedando-se por noite no notel. Como não poderia deixar de ser, a natureba e metida a ambientalista Alexandra Cousteau e a designer de joias Jade Jagger habitaram o Corana por um dia também.

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Paulo Coelho: persona non grata


Livros do escritor brasileiro Paulo Coelho são banidos no Irã. Autor tem esperança que não passe de mal entendido


Paulo Coelho informou nesta segunda-feira,20 em seu blog que seus livros foram banidos no Irã. Segundo o escritor já havia vendido 6 milhões de cópias naquele país.
A informação foi dada a Coelho por seu editor no idioma persa, o médico iraniano Arash Hejazi.O serviço persa da BBC confirmou que uma ordem de veto a todos livros de Coelho foi emitida no Irã há alguns dias.Até o momento, não se tem conhecimento de nenhuma explicação oficial do governo iraniano para o ocorrido.

Sem motivos


“Meus livros têm sido publicados sob diferentes governos no Irã. Essa decisão arbitrária, após 12 anos de publicação no país, só pode ser um mal-entendido”, escreveu Coelho no seu blog.Paulo lembrou que, em 2009, usou as redes sociais para demonstrar apoio a Hejazi, que foi filmado, em Teerã, prestando socorro à iraniana Neda Agha-Soltan em um dos protestos contra os resultados das eleições presidenciais de junho daquele ano. Depois disso, Hejazi passou a ser procurado pela polícia iraniana e se exilou em Londres. A assessoria de imprensa do Ministério informou que o caso será remetido ao Itamaraty. MAIS www.paulocoelho.com.br



457 anos de São Paulo: shows pela cidade

São Paulo comemora seus 457 anos dia 25 com muita diversão e reabertura de biblioteca

A cidade de piratininga terá, no dia 25, shows no centro, corrida, passeio turístico, e reabertura da Biblioteca Mário de Andrade.

Os paulistanos terão uma boa opção de entretenimento pela capital na próxima terça-feira, dia 25, a começar pela Praça da República, centro -, onde acontecerão shows de pagode e pop. A celebrada Mallu Magalhães vai solta a voz na canção Hey Boy, de Os Mutantes, em show na Praça da República

Também na região central, o Vale do Anhangabaú, os presentes poderão tomar connhecimento de canções que têm a cidade como mote, desde Sampa, interpretada por Maria Gadú; a Shopping Center, dos Mamomas Assassinas, com Kid Vinil.

Parque do Ibirapuera

A partir do dia 22, sábado, até terça-feira, 25, oficinas, caminhadas e brincadeiras guiadas por monitores, também estão na agenda do aniversário da cidade. Outra programação legal é a reabertura da Biblioteca Mário de Andrade, na Rua Xavier de Toledo, fechada desde setembro de 2007.


Vale do Anhangabaú



A programção no Anhangabaú deverá iniciar às 9h00, com show da banda Ponto Zero e, seguidos por Chimarruts, Turma do Pagode e o Michel Teló. Estão sendo esperadas cerca de 50 mil pessoas na comemoração.






Além dos shows, haverá também telecentro móvel, espaço de diversões e três postos médicos. Uma cultural levará aos presentes bailes de black music. A solidadriedade estará presente às comorações, a população poderá doar alimentos não perecíveis e produtos de limpeza para serem levados às vítimas das chuvas no Rio de Janeiro.

Parque Dom Pedo II

No Palácio das Indústrias, no Parque Dom Pedro II, uma carreata de carros antigos
pelas ruas da cidade, terá início às 14h00. Uma exposição de veículos antigos das 8 ás 9H 30
Abertura e Exposição dos Veículos Antigos é das 9 ás 13H 40 . Preparação para a Carreata - das 13h 40 às 14h00.



Show com temas paulistanos

Dias 25, a partir das 19h00, nas avenidas Ipiranga e São João, centro da cidade, o público poederá apreciar o show “SP ao Cubo – 457 anos de São Paulo” com 26 músicas que tem como temas a capital paulistana. Artsitas como Caetano Veloso, Gilberto Gil, Ira!, Adoniran Barbosa entre outros. Assim como o ecletismo do repertório também serão os intérpretes: Malu Magalhães, Rappin’ Hood.


Biblioteca Mário de Andrade

Aproveitando o feriado o público pode colocar a leitura em dia, neste caso a opção é dá um pulinho na Biblioteca Mário de Andrade,inaugurada em 1926, que será reaberta após 3 anos fechada para reformas. Com mais de 327 mil livros, 51 mil considerados raros ou especiais, a biblioteca é 2ª maior biblioteca do Brasil, ficando atrás somente da biblioteca Nacional, no Rio de Janeiro.

Vamos conhecer um pouco da história

No aniversário da cidade aproveita-se para conhecer um pouco mais de sua história, e uma boa opção é o passeio turístico em um trólebus da década de 40 pelo centro. A partir das 9h00, o veículo deverá partir do Pateo do Colégio -Sé, e passa em pontos como Teatro Municipal, Edifício Itália, Edifício Martinelli. O passeio é gratuito e tem duração de 40 minutos.

Saúde e Natureza

Para aqueles que querem aproveitar o feriado em contato com a natureza, no Parque do Ibirapuera, na zona sul, acontecerá o evento “Planeta no Parque 2011” entre os dias 22 e 25, das 10h às 18h00.

caminhadas diárias de 1h00 pelo parque, segundo a organização do evento, passam por “uma árvore com tronco macio como esponja e uma figueira que nunca morre”. Já para as crianças, brincadeiras e oficinas sobre defesa da floresta e sustentabilidade.

Sábado, às 11h00, show com a banda mineira Pato Fu. O evento todo será verde e a organização afirma que novas árvores serão plantadas na cidade para compensar a emissão de CO2 gerada pelo evento.

Corrida 10 km SP, com início marcado para 8h00, terá saída e chegada previstas na avenida Pedro Álvares Cabral, no Obelisco do Ibirapuera. As incrições custam emtre R$ 25 a R$ 80. (Foto 1 - Pateo do Colégio - foto 2- Teatro Municipal e foto 3 - avenidas Ipirange e São João, todas de Mauricio Cardim).(Francisco Martins)

MAIS MAIS EM Formas&Meios

http://formasemeios.blogs.sapo.pt/?skip=6&tag=s%C3%A3o+paulo

"O Turista" encontro de Depp e Jolie

Estreia de quinta-feira,21, promove encontro de Angelina Jolie e Johnny Depp em "O Turista" que não passam de rostinhos bonitos. Filme joga fora talento de Depp.

Mais parece uma reunião de atrações "O Turista" traz em seu elenco astros como Angelina Jolie e Johnny Depp que atuam juntos pela primeira vez. Nada menos do que três vencedores do Oscar. Nos bastidores, Florian Henckel Von Donnersmarck, o alemão que ganhou Oscar por melhor filme estrangeiro em 2007 (A Vida dos Outros). No roteiro, Christopher McQuarrie e Julian Fellowes. Já os cenários mais bonito seria impossível,Veneza, Paris. Porém, tudo para na beleza, e a promessa de um filme divertido e elagante perdeu-se na ideia. Não estou falando de figurinos, aliás, isso não falta pois são assinados por Elise Clifton-Ward.

Angelina Jolie interpreta Elise, uma bela mulher vigiada diariamente pela Scotland Yard, em Paris. O motivo é obvio: seu ex-amante, Alexander supostamente deu um golpe em um banqueiro com tendências a gângster, Reginald Shaw, vivdo por Steven Berkoff.

Como não existe crime perfeito, em certo momento o golpista dá ar da graça e manda notícias, dando instruções por carta para que pegue um trem para Veneza. Tudo não passa de tentaiva de iludir seus perseguidores de que algum homem a bordo é ele, haja vista que seu rosto é desconhecido da maioria deles. Elise segue à risca as instruções e escolhe um desconhecido solitário de ar inocente, Frank Tupelo, um professo de matemática de Wisconsin, interpretado por Johnny Depp, cuja viagem de férias é uma tentaiva de curar-se de uma decepção amorosa.

Até mesmo um cego perceberia a beleza de Jolie, melhor, Elise. Entretanto, ele fica indiferente a beleza e o charme daquela mulher fatal que se senta na dele; dá todas as dicas de de que precisa de sua companhia para a longa viagem. Depp está muito contido neste personagem, nada daquele ator de "Piratas do caribe" por exemplo.


O filme desprovido da falta de ritmo da aventura e totalmente ausente de rigor geográfico como em algumas sequências por exemplo a que mostra o banqueiro desembarcando diretamente do aeroporto veneziano, Marco Polo no canal Grande, que fica a cerca de uma hora de barco daquela localidade.


Apesar de convocado, nem mesmo o ex-007, Timothy Dalton, interpretando um insólito inspetor-chefe da Scotland Yard, ou até mesmo o carisma de Paul Bettany, outro inspector, que perde compostura por causa de Elise, outras coisas surgem.

O público de Angelina Jolie e Johnny Depp espera um outro encontro mais proveitoso dos dois, não levemos em considerção este primeiro encontro. Não colou.

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Lula não é mais o CARA?


Baracak Obama, presidente dos Estados Unidos , jogou a isca ao falar "Lula é o cara" e os brasileiros entraram na onda, assim como a turma da 'cultura' de gabinete do planalto central, que não perderam o gancho e indicaram a suposta obra ao Oscar.



o filme brasileiro "Lula, o filho do Brasil" de Fábio Barreto, na tentativa de ganhar, pela primeira vez, um Oscar> Não colou. A película concorreria a melhor filme estrangeiro, fica de fora da disputa pelo Oscar 2011 como mostrando a fraca tradição cinematográfica do Brasil.A resposta veio em comunicado divulgado nesta quarta-feira,19, no site do Oscar. O comitê representado por centenas de integrantes sediados em Los Angeles escolheu seis filmes e o comitê da Academia em língua estrangeira apontou mais três. A lista final, com cinco indicados, será anunciada na próxima terça-feira. A cerimônia de entrega dos prêmios acontecerá em 27 de fevereiro.


A cinebiografia do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva parece não ter comovido os integrantes da Academia, pois percorre a trajetória dele desde a infância, saindo de Caetés (PE) em pau-de-arara em 1952, com a mãe, dona Lindu (Glória Pires), e irmãos, rumo a Santos (SP), em busca do marido que a trocou por uma sua sobrinha. Após ser localizado, o pai de Lula, continuou junto da sobrinha, mas manteve uma casa para a ex-esposa e os filhos que haviam sido abandonados em Garanhus, PE. (Francisco Martins)



Veja lista com escolhidos


Argélia - "Hors la Loi" ("Outside the Law"), de Rachid Bouchareb

Canadá - "Incendies", de Denis Villeneuve

Dinamarca - "In a Better World", de Susanne Bier

Espanha - "También la Lluvia" ("Even the Rain"), de Iciar Bollain

Grécia - "Dogtooth", de Yorgos Lanthimos

Japão - "Confessions", de Tetsuya Nakashima

México - "Biutiful", de Alejandro Gonzalez Inarritu

Suécia - "Simple Simon", de Andreas Ohman

FONTE: site de o Oscar

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Chico Anysio piora

O estado de saúde do ator Chico Anysio piora e volta a respirar por aparelhos


Boletim médico informa que o estado de sáude de Chico Anysio é muito grave e que a pneumonia diagnosticada no pulmão direito não está regredindo.

O tratamento do artista precisou ser modificado, à base antibióticos mais fortes. "Os germes estão mais resistentes aos antibióticos", explicou o médico Luiz César Cossenza Rodrigues.

Além da pneumonia Chico Anysio apresenta também um quadro de insuficiência cardíaca, pressão arterial muito baixa.

A esposa do papa do humao, Malga Di Paula, disse no perfil dele no Twiter, "O estado de Chico é bastante grave. A pneumonia, desta vez, esta sendo muito cruel com ele", lamentou.

O comediante está internado desde o dia 2 de dezembro no Hospital Samaritano, Rio de Janeiro.

Ivete Sangalo se apresenta dia 25 em SP


São Paulo receberá como presente no dia de seu aniversário, uma apresentação da musa baiana Ivete Sangalo, a partir das 13h00 no Pavilhão Oeste do Anhembi Parque.


A cantoradentora de enorme sorte, já ganhou até um Grammy Latino, vai mostrar o que que a baiana tem para entreter aproximadamente 20 mil pessoas com sua energia e alguns sucessos tupiniquim. Entre o repertório que ela vai cantar estão Bota pra ferver, Acelera ai e Pensando em Nós Dois.


Serviço

Data: 25 de janeiro de 2011 às 13h
Local: Pavihão Oeste da Arena Anhembi
End.: Av. Olavo Fontoura, 1209 – Santana– Zona Norte – São Paulo

Mais: www.nutrisse.com.br

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Hieronymus Bosch


Hieronymus Bosch ou Jeroen Van Aekon, pintor do período medieval, nasceu em c. 1450 e morreu em 1516.


Pintor holandês que representou temas religiosos e populares, usando um estranho simbolismo aliado a uma imaginação mímpar, que ficava mais realçada pela qualidade pictórica.

Sua obra insólita, original e brilhante retrata a vulnerabilidade do homem diante das tentações – ideia dominante na Idade Média. O pintor é apreciado por seus contemporâneos e exerce, séculos depois, influência sobre os surrealistas...

O artista flamengo pinta a sua obra-prima "O Jardim das Delícias" ,The Garden of Delights, entre 1500 a 1510, provavelmente 1504. Em uma visão geral, a obra reflete uma Idade Média filtrada por um humor perspicaz e expõe os vícios da sociedade que rodeia o artista...

Entre sua telas mais conhecidas estão A Tentação de Santo Antão, Cristo Carregando a Cruz, realizada entre 1500 e 1516, e esta, maravilhosa Jardim das Delícias, óleo sobre tela, da arte flamenca, feita em Flandres, realizada provavelmente em 1504.

A tela mede 2,20cm por 1,95cm, paínéis laterais 2,20cm por 97cm. A obra se encontra no Museu Nacional do prado, em Madri, Espanha, desde 1933.


Pintura Medieval

Óleo sobre painel de madeira / Arte Flamenga
Local de realização: Flandres – Bélgica / França / Holanda
Data: início do século XVI (1504, provavelmente);
algumas citações datam de 1500-1505
Artista: Hieronymus Bosch ou “El Bosco” (1450-1516)
Dimensão total: mais de 2 metros de altura por quase 4 metros de comprimento.
Pinel central: 2,20 × 1,95 centímetros. Painéis laterais: 2,20 × 97 centímetros.
Procedência: Acervo de Felipe II.

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Alckmin ampliará linhas de crédito para o setor calçadista


Medida foi anunciada pelo governador na abertura da 38ª edição da Couromoda, no Anhembi, na capital paulistana.

O governador Geraldo Alckmin anunciou na manhã desta segunda-feira, 17, que o Estado, por meio da Agência de Fomento Paulista - Nossa Caixa Desenvolvimento, vai ampliar as linhas de crédito para capital de giro e aquisição de equipamentos destinados a pequenas e médias empresas do setor coureiro-calçadista.

O anúncio foi feito na abertura da 38ª edição da Couromoda 2011 - Feira Internacional de Calçados, Artigos Esportivos e Artefatos de Couro, evento setorial calçadista mais importante na América Latina. As mais de mil entidades expositoras da feira são responsáveis por 90% da produção setorial brasileira. A expectativa é que o evento receba mais de 70 mil visitantes, todos profissionais da área.

"É tudo que o Brasil precisa, que é emprego, renda, agregação de valor, moda, design, avanço, criatividade. Eu acho que hoje não tem nada mais importante que esse encontro de negócios, que vai representar quase 25 por cento dos negócios do setor neste ano", disse o governador ao comentar a importância do segmento para a indústria paulista.

A Couromoda lança novidades em todos os tipos de calçados, tênis, bolsas, artigos de viagem, confecções, acessórios de moda e também componentes e tecnologia para produção de calçados. O evento acontece de 17 a 20 de janeiro, no Pavilhão do Anhembi, na capital.

Simulador online

O site da nossa Caixa Desenvolvimento conta com um simulador de financiamento online que atende prioritariamente pequenas e médias empresas, com sede ou filial e administração no Estado de São Paulo, em diversos segmentos de mercado.

Para fazer uma simulação, acesse
http://www.nossacaixadesenvolvimento.com.br/financiamento_simulador2.php.

'Rede Social' maior vencedor do Globo de Ouro

A bela Natalie Portman recebeu o Globo de Ouro de Melhor atriz por sua atuação em Cisne Negro.

O filme "A Rede Social" e série televisiva "Glee" foram os grandes vencedores da 68ª edição do Globo de Ouro, prêmio da Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood (HFPA) que foi entregue em cerimônia de gala em Beverly Hills na noite deste domingo.

"A Rede Social", que narra a criação do Facebook, era um dos fortes favoritos desde que obteve o reconhecimento dos círculos de críticos de cinema de Los Angeles e Nova York e conquistou quatro Globos de Ouro, de melhor filme dramático, diretor (David Fincher), roteiro e trilha sonora.

O drama "O vencedor" (melhor ator e atriz coadjuvantes) e a comédia "Minhas mães e meu pai" (melhor comédia e melhor atriz) também foram destaque da festa, co dois prêmios cada.

Na categoria televisão, a produção que mais recebeu prêmios foi a cult "Glee", que ganhou como melhor série de comédia ou musical, melhor ator coadjuvante, Chris Colfer, e melhor atriz coadjuvante, Jane Lynch. "Boardwalk Empire", por sua vez, conquistou o Globo de Ouro de melhor série dramática e de melhor ator para Steve Buscemi. (Na foto, David Fincher e Jesse Einsenberg, protagonista de A Rede Social).


Veja lista dos principais prêmios:

Melhor Filme - Drama: A Rede Social
Melhor Filme - Musical ou Comédia: Minhas Mães e Meu Pai
Melhor Ator - Drama: Colin Firth - O Discurso do Rei
Melhor Atriz - Drama: Natalie Portman - Cisne Negro
Melhor Ator - Musical ou Comédia: Paul Giamatti - Minha Versão para o Amor
Melhor Atriz - Musical ou Comédia: Annette Bening - Minhas Mãe e Meu Pai
Melhor Ator Coadjuvante: Christian Bale - O Vencedor
Melhor Atriz Coadjuvante: Melissa Leo - O vencedor
Melhor Diretor: David Fincher - A Rede Social
Melhor Roteiro: A Rede Social - Aaron Sorkin
Melhor Canção Original: Burlesque - "You Haven't Seen The Last of Me"
Melhor Trilha Sonora: A Rede Social - Trent Reznor, Atticus Ross
Melhor Filme de Animação: Toy Story 3
Melhor Filme em Língua Estrangeira: Hævnen (A better worl - Dinamarca)


Televisão
Melhor Série - Drama: "Boardwalk Empire"
Melhor Série - Musical ou Comédia: "Glee"
Melhor Minissérie ou Filme feito para TV: "Carlos"
Melhor Ator de Minissérie ou Filme feito para TV: Al Pacino - "You Don't Know Jack"
Melhor Atriz de Minissérie ou Filme feito para TV: Claire Danes - "Temple Grandin"
Melhor Ator de Série - Musical ou Comédia: Jim Parsons - "The Big Bang Theory"
Melhor Atriz de Série - Musical ou Comédia: Laura Linney - "The Big C"
Melhor Ator de Série - Drama: Steve Buscemi - "Boardwalk Empire"
Melhor Atriz de Série - Drama: Katey Sagal - "Sons of Anarchy"
Melhor Ator Coadjuvante em Série, Minissérie ou Filme feito para
TV: Chris Colfer - "Glee"
Melhor Atriz Coadjuvante em Série, Minissérie ou Filme feito para
TV: Jane Lynch - "Glee" Prêmio especial pela obra: Robert de Niro




FONTES: Redação Click21 / Agência FM

domingo, 16 de janeiro de 2011

Morre Augusto Algueró, lenda espanhola



Autor de 200 trilhas sonoras para o cinema e mais de 500 canções composições, Algueró morre aos 76 anos.



Augusto Algueró era bem conhecido no Brasil apenas por sua trilha sonora para o filme do menino cantor, Joselito, nos anos 1950.

Arranjador, maestro e compositor espanhol, Augusto Algueró, morreu neste domingo,16, em Torremolinos região da Andaluzia, de parada cardíaca, enquanto dormia, segundo informação emitida pela Sociedade Geral de Autores e Editores espanhola (SGAE).

O maestro de 76 anos, teve suas composições gravadas por famosos cantores espanhóis, como Joan Manuel Serrat, a canção "Penélope" ou então Nino Bravo, para quem escreveu o tema "Noelia". A composição "Penélope", de 1969, alçou Manuel Serrat de quase anônimo a ganhador do Festival de Música do Rio de Janeiro o prêmio de melhor interpretação,juntamente a de melhor composição.

Filho ilustre de Barcelona nasceido em 23 de fevereiro de 1934, ele conseguiu conciliar os estudos de música e Medicina.

Entre sua canções mais famosas estão as feitas para filmes como "Pepi, Lucy, Bom y otras chicas del montón", de Pedro Almodóvar, e o irreverente "Torrente, el brazo tonto de la ley", de Santiago Segura.

Outras películas se seguiram protagonizados pelo menino-cantor Joselito em 1958,"Cabriola", "Marisol, rumo a Rio" e "Tómbola", e clássicos do cinema espanhol dos anos 50 e 60 como "As garotas da cruz vermelha", "No dia dos apaixonados".

No ano de 1961 Algueró casou-se com a atriz Carmen Sevilla e, em 1986, e com com Natividad Benito.

A Bíblia dos Anjos - Pensamento-Cultrix



Com mais de três milhões de cópias vendidas em todo o mundo, A Bíblia dos Anjos chega ao Brasil pela Editora Pensamento. Obra é um guia ilustrado completo da sabedoria dos anjos.



Os anjos servem como uma ponte entre o mundo físico e o espiritual, e existem muitos relatos sobre como esses mensageiros notáveis podem ajudar e orientar as pessoas. Em A Bíblia dos Anjos, lançamento da Editora Pensamento, a autora Hazel Raven mostra como interagir com os anjos para ter mais sabedoria, aumentar o autoconhecimento e superar obstáculos.

A Bíblia dos Anjos é dividida em duas partes. A Parte I introduz o tema dos anjos e o modo como é possível convidá-los a fazer parte da vida diária das pessoas. A Parte II fornece uma extensa lista de fatos e tradições sobre os anjos. Os onze capítulos tratam das hierarquias, das cores, da cura e dos cristais relacionados aos anjos, da cabala e de muitos outros temas. Este livro também contém uma série de exercícios práticos, meditações e afirmações que ajudam a sentir o poder dos anjos no dia a dia.

Além da Bíblia da Reflexologia, a Editora Pensamento já publicou: A Bíblia dos Cristais vol. 01 e 02, A Bíblia do Yoga, A Bíblia da Massagem, A Bíblia do Reiki, A Bíblia da Astrologia e a Bíblia dos Anjos.


Sobre a Autora:

Hazel Raven é uma professora respeitada internacionalmente e praticante de terapias complementares com mais de 30 anos de experiência. Hazel foi clarividente desde o nascimento e é autora de vários livros sobre terapia com cristais, anjos e arcanjos. Em 1999, fundou a Hazel Raven College of Bio-Dynamics. Atualmente leciona em Manchester e Bournemouth. Hazel tem uma série de artigos publicados e já participo de diversos programas de televisão e rádio

A Bíblia dos Anjos

Autor: Hazel Raven
ISBN: 978-85-315-1689-4
Assunto: espiritualidade / anjos
400 Páginas; Preço: R$ 42,00
Capa: brochura; Formato: 14,0 cm x 17,0 cm
Editora Pensamento, 2011

EDITORA PENSAMENTO-CULTRIX LTDA.
Carolina Riedel – imprensa@pensamento-cultrix.com.br

Tel: (55-11) 2066-9000 Ramal 231
Site: www.pensamento-cultrix.com.br
Twitter: @ed_pensamento

457 anos de São Paulo tem forró



Teatro de Dança comemora aniversário de São Paulo com aula baile de danças de salão


Aula Baile no palco do TD. Iniciantes e iniciados participam dançando e ainda acompanham espetáculo musical e perfomance de bailarinos


No dia 25 de janeiro de 2011, aniversário de 457 anos da cidade de São Paulo, o TEATRO DE DANÇA (instituição da Secretaria Estadual de Cultura de São Paulo e gerenciada pela Associação Paulista de Amigos da Arte – APAA) comemora a data com uma grande aula baile de danças de salão. Sob o comando de Luciana Mayumi, Italo Rodrigues e a Cia de Dança Lu Mayumi, o principal objetivo da aula baile é unir várias tribos, como as do forró, samba rock, o samba, bolero e samba de gafieira, tendo como fio condutor a música ao vivo, representada pelo ecletismo do Trio Jogando Tango e Carlos Walker e Banda. O público alvo do baile são os dançarinos iniciantes e iniciados.

“Foi um trabalho imenso unir duas bandas com estilos tão peculiares para tocar música de salão. Mas o resultado ficou espetacular. Unir tantas tribos na mesma festa é importante em nome da variedade. Hoje os bailes estão bastante segmentados e esta é uma tentativa de uni-los em torno da mesma sonoridade”, pontua Luciana Mayumi. Ela explica que a primeira hora foi reservada para que os participantes possam aprender e praticar os detalhes dos movimentos relacionados aos ritmos de samba, tango e gafieria. Luciana Mayumi e sua companhia, no palco, darão todas as dicas importantes para a prática destes ritmos. Em um segundo momento o baile tem início com o Jogando Tango & Carlos Walker e Banda. Por último, uma apresentação de dança com a Cia de Dança Lu Mayumi acompanhada de música ao vivo.

Sobre os bailarinos e músicos

A Cia de Dança Lu Mayumi é formada por um grupo de dançarinos amadores e amantes das Danças de Salão. O núcleo existe desde 2007 e surgiu da reunião de alunos da Prof. Luciana Mayumi, que desejavam praticar a dança, além da sala de aula e do ambiente do baile; levando-os a criarem coreografias próprias e a pesquisarem os elementos que compõem a arte cênica. O grupo é especializado no Tango, mas desenvolve os principais Ritmos do universo dos bailes, como o Samba de Gafieira, o Bolero, o Swing ou “Soltinho”, o Forró, entre outros.

Italo Rodrigues é mestrado em Artes Cênicas Dança, Pós-Graduado em Teatro, Bacharel e Licenciado em Dança. Bailarino, Criador-Intérprete, Coreógrafo, Cenógrafo, Dançarino, Professor de Dança e Teatro, Diretor de Cena, Pesquisador em dança contemporânea

Jogando Tango nasceu em março de 2009, com o intuito de pesquisar, estudar e reproduzir grandes músicos de tango. O argentino Juan Pablo Ferrero e os brasileiros Ricardo Pesce (acordeom) e Vinicius Pereira (contrabaixo acústico) atualmente refletem a sonoridade da década de 60 e procuram na interpretação as raízes mais profundas do tango.

Carlos Walker é cantor, compositor, produtor,escritor e multimídia, um dos expoentes da geração de 70. Considerado por João Gilberto e Tom Jobim como uma das vozes mais bonitas e versáteis, que vai do barítono médio ao tenor ligeiro com incrível facilidade. Seu primeiro produtor foi o historiador de MPB, Sérgio Cabral. E quem assina como testemunha na sua primeira carteira da Ordem dos Músicos? Nada mais que Chico Buarque de Hollanda, amigo de Sérgio. Seu primeiro sucesso em 1974, a canção Alfazema atinge os primeiros lugares da parada nacional.

Dia 25 de Janeiro de 2011 – Aniversário de São Paulo
terça feira das 16h às 19h
3 horas, livre - Entrada franca

“Aula Baile de Danças de Salão com música ao vivo”
Trio Jogando Tango & Carlos Walker e Banda
Coordenação: Luciana Mayumi, Ítalo Rodrigues e
Cia de Dança Lu Mayumi


TD – Teatro de Dança

Avenida Ipiranga, 344 - Subsolo, Edifício Itália -
São Paulo, SP, (Metrô República)
Telefone da bilheteria: 2189 2555
Informações: 2189 2557
Capacidade: 278 lugares
Ar-condicionado e Acessibilidade para
pessoas com necessidades especiais


TD - Teatro de Dança - Secretaria de Estado da Cultura
APAA - Associação Paulista dos Amigos da Arte
http://www.teatrodedanca.org.br/



APOIO


O Teatro de Dança tem apoio da Leonor Flores,

Circolo Italiano, Luna Di Capri e Planeta´s.

Canal Aberto Assessoria de Imprensa


Marcia Marques
Fones: 011 2914 0770/ 3798 9510
Celular: 011 9126 0425
MSN: claramm@hotmail.com


Twitter: canalaberto /

Skype: canal.aberto

sábado, 15 de janeiro de 2011

Berlusconi se diz vítima



O premiê italiano Sílvio Berlusconi se diz vítima de ação "grotesca" de juízes

Silvio Berlusconi, emitiu criticou fortes neste sábado, 15, a respeito de uma investigação cuja alegações ele teria pago para fazer sexo com uma adolescente de cabaré. O premiê classificou a investigação como "grotesca" de destrui-lo politicamente e deixou bem claro que isso não funcionará.

A investigação chega em um momento em que a situação do mprimeiro-ministro está um tanto delicada, bem fragilizado politicamente. Sua permanência passou raspando por um voto de confiança parlamentar.

Os magistrados de Milão revelaram que estão investigando se Sílvio Berlusconi realmente pagou pelo sexo com Karima El Mahroug e se teria pressionado a polícia para libertá-la quando ela foi detida por furto. A garota de 17 anos,trabalha em um local onde atende pelo apelido de "Ruby Rubacuori" (Ruby, a Ladra de Corações).

Berlusconi emitiu comunicado onde manifestou indignação com o inquérito, em algumas vezes, descrevendo como grotesco, ilegal, improvável, excessivo, inaceitável. Berlusconi é o maior homem da media italiano, tem 74 anos.

Abertura da Couro Modas

Governador Geraldo Alckmin e prefeito Kassab estarão presentes na abertura das feiras Couro Moda e Prêt à Porter segunda-feira, 17 de janeiro

O governador Geraldo Alckmin participa, na manhã da segunda-feira, 17 de janeiro, da cerimônia de inauguração conjunta da Couromoda 2011 e da São Paulo Prêt-À-Porter.
Evento: Cerimônia de inauguração da Couromoda 2011 e da São Paulo Prêt-À-Porter.


Outras autoridades oficiais estrão também participando da solenidade da 38ª edição da Couromoda. O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, do governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro e do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab.
COURO MODA

Segundo organizadores, a Couromoda é o maior encontro de moda e negócios para o mercado de calçados. "A 38ª COUROMODA – Feira internacional de Calçados, Artigos Esportivos e Artefatos de Couro, acontece num momento de mercado interno aquecido e bem estruturado, com índices muito positivos de crescimento no varejo de calçados e reflexos em toda a cadeia calçadista", afirmam. A feira deste ano apresenta ao mercado as novidades de mais de 2 mil marcas. A feira ocupará 51 mil metros quadrados de exposição de 17 a 20 de janeiro no Anhembi.
Serviço
Horário: 11h00
Local: Centro de Convenções do Hotel Holiday Inn -
Sala Jequitibá (anexo ao Pavilhão de Exposições do Anhembi)
Rua Professor Milton Rodrigues, 100 - Parque Anhembi - São Paulo/SP

Zsa Zsa Gabor: perna amputada

Uma das mais conceituadas atrizes de Hollywood por várias décadas, Zsa Zsa Gabor, teve a maior parte da sua perna direita amputada na sexta-feira, 14, por motivo de uma gangrena.Aos 93 anos, a diva hollywoodiana se encontra em estado grave de saúde. Internada desde julho após sofrer uma queda que causou uma fraturou na bacia e internada várias vezes no Centro Médico Ronald Reagan, da Universidade da Califórnia, Los Angeles.

Segundo os médicos, três quartos de sua perna foram removidos na cirurgia que, ainda segundo os médicos "foi um sucesso e sem complicações".

No mês de novembro, Zsa Zsa Gabor foi hospitalizada sob suspeita de ter um coágulo na perna direita e que puderia se deslocar até o coração. Já em 2 de janeiro, retornou à clínica por causa da gangrena em uma lesão infectada.Segundo John Blanchette, porta-voz da atriz disse "só recentemente os médicos informaram a atriz sobre a possibilidade da amputação".



LEIA entrevista exclusiva da atriz para Formas&Meios: http://formasemeios.blogs.sapo.pt/tag/entrevistas

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Comédia infantil " As Viagens de Gulliver"



"Viagens de Gulliver" comédia infantil apresentada na concepção original,atinge todos os públicos pois se trata de um romance satírico que faz comédia tendo como pano de fundo a política.

Esta releitura infanto-juvenil que chega aos cinemas nessa sexta-feira 14 ,da obra clássica do século 18 de autoria de Jonathan Swift, com tradução récem lançada no Brasil.

Em versões dubladas e elegendadas, "As Viagens de Gulliver" optou por deixar prá lá o que há de mais especial no original, transformando-se em uma sucessão de incidentes e trejeitos do tipo Jack Black, interpretado por Lemuel Gulliver,cara que trabalha no setor de correspondências de um jornal e alimenta o sonho de um namorar a editora de viagem, Darcy, interpretada por Amanda Peet.

Ele finge ser um excelente jornalista, copiando e plagiando textos de fontes variadas. O filme tem direção de Rob Letterman (veja-se os Monstros Vs. Alienígenas), que em As Aventuras de Gulliver, passa pelo padecimento que rondam os filmes para crianças, uma grande vontade de ser bem descolado. É convidativo, vale dar uma olhada em "As Viagens de Gulliver, que traz um bom elenco, Billy Connolly,Chris O'Dowd e Emily Blunt. (Foto: divulgação)

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Bicicletas escolares



Estados e municípios podem comprar bicicletas escolares por preços reduzidos


Para facilitar a vida dos estudantes que residem em áreas rurais e até mesmo urbanas que são intransitáveis para veículos automotores, estados e municípios podem aderir ao registro de preços promovido pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). O registro permite a compra de bicicletas escolares de aros 20 e 26, por meio do programa Caminho da Escola. Em 2009 o FNDE ofereceu mobiliário escolar pelo mesmo sistema de adesão ao registro de preços.

Segundo o Ministério da Educação, protótipos da bicicleta escolar já foram testados nas cinco regiões do País e receberam avaliações positivas por parte dos alunos e de seus pais. “A bicicleta vai servir para aqueles que moram em localidades aonde os veículos rodoviários não chegam, tanto nas áreas rurais quanto nas urbanas”, afirma o coordenador geral de transporte escolar do FNDE, José Maria Rodrigues de Souza. O coordenador lembra que, além de ter impacto zero sobre o meio ambiente, a bicicleta vai ajudar os estudantes a ter uma atividade física saudável. Segundo ele, a bicicleta escolar tem especificações que lhe garantem resistência maior que a das bicicletas comuns, como o quadro reforçado.

Para participar do programa, os governos dos estados e prefeituras devem seguir as instruções da Resolução nº 40/2010 do FNDE. O prazo para entrega da mercadoria é de, no máximo, 90 dias a partir da assinatura do contrato.

Programa Caminhos da Escola - O programa Caminho da Escola foi criado em 2007 com o objetivo de renovar a frota de veículos escolares, garantir segurança e qualidade ao transporte dos estudantes e contribuir para a redução da evasão escolar. O intuito é ampliar, por meio do transporte diário, o acesso e a permanência na escola dos estudantes matriculados na educação básica da zona rural das redes estaduais e municipais. O programa também visa à padronização dos veículos de transporte escolar, à redução dos preços dos veículos e ao aumento da transparência nessas aquisições. (Fonte: Secom - Foto: FNDE)


Ouça o áudio da matéria

Adélia Borges no Royal College of Art


Royal College of Art, de Londres, convida Adélia Borges para falar de design e artesanato em conferência sobre cultura contemporânea brasileira.



O Royal College of Art (RCA), de Londres, uma das principais escolas de design do mundo, faz conferência no próximo dia 21 de janeiro intitulada “Brasil: a cultura contemporânea”. A especialista em design Adélia Borges, convidada como oradora principal (keynote speaker), apresentará um panorama do design e artesanato no Brasil. Outros participantes são Bronac Ferran, pesquisadora do departamento de Engenharia da Inovação do Design da RCA, e Justin McGuirk, premiado colunista de design do jornal inglês The Guardian e ex-editor da revista Icon.



A conferência de um dia (10h às 17h), gratuita, se propõe a informar ao público do Reino Unido sobre o desenvolvimento da cultura visual do Brasil, com foco nas áreas de artesanato, design e mudança social. Segundo os organizadores, o interesse se justifica pelo Brasil ter uma das economias com maior crescimento no mundo e uma história e uma identidade complexas.



Mais informações para a imprensa:

Letânia Menezes
tel. 55 11 3815-1243 9983-5946
letania@uol.com.br

Benoit: na cola de Vox ?



Ator Benoit Poelvoorde faz apelo aos belgas que deixem barba crescer até formação de novo governo em seu pais.


O ator é um dos atores mais conhecidos da Bélgica, foi protagonista do filme Coco Antes de Chanel, usou o canal de televisão belga para convovar a população do país.

Desde junho de 2010, que um governo provisório está no controle da Bélgica. Trata-se do período mais longo período em que o país fica sem um governo, data desde o fim da Segunda Guerra Mundial, 1945.O impasse é por total disputas de poder entre representantes das comunidades de língua francesa e flamenga do país. Será que ele quer se igualar ao personagem de Agatha Christie, Hercule Poirot, Vox do U2 ou de capitão Haddock, personagem de seu conterrâneo Hergé?

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Geraldo Alckmin na mira da justiça



Governador eleito em São Paulo, Geraldo Alckmin é acusado de captar recursos ilegais


A Procuradoria Regional Eleitoral em São Paulo (PRE-SP)ingressou com representações contra 17 candidatos eleitos para apuração de irregularidades na arrecadação de recursos de campanha. Geraldo Alckmin (PSDB) está entre eles, sendo acusado de receber R$ 700 mil em doações ilegais. Se for comprovada a doação irregular, poderá levar à cassação do cargo.

Ainda segundo a Procuradoria, a UTC Engenharia, com sede em São Paulo, tem contratos com a Petrobras no Rio de Janeiro, Minas Gerais e Paraná e Bahia. A doação de R$ 700 mil teria sido feita ao comitê financeiro do PSDB, que repassou o recurso à campanha de Alckmin, estas são algumas das alegações da procuradoria. A legislação eleitoral não permite que concessionárias de serviço público faça doação em dinheiro para campanhas.

Morre ator David Nelson




David Nelson, ator que interpretou as "As Aventuras de Ozzie e Harriet", morre aos 74
quarta-feira,11 de janeiro, informou seu porta-voz.

David Nelson se notabilizou na série de TV "As Aventuras de Ozzie e Harriet",morreu de complicações decorrentes de um câncer de cólon, disse Dale Olson.

Nelson chegou a interpretar uma versão fictícia de si mesmo como o filho mais velho da família Nelson no seriado que protagonizava. O seriado foi líder de audiência durante todo o tempo de exibição na ABC, de 1952 a 1966, um total de 320 episódios.

O ator teve boa passagem pelo cinema atuando nos filmes, "Cry-Baby", de 1990, “A caldeira do diabo” (1957) e “The remarkable Mr. Pennypacker” (1959). Nelson deixa a esposa, Yvonne, quatro filhos, uma filha e vários netos.

Bravura Indômita bate recorde de bilheterias


Filme sucesso com John Wayne "Bravura Indômita" bate recorde de bilheterias norte-americana.


"Bravura Indômita" que traz Jeff Bridge no papel que foi de John Wayne, alcançou o topo das bilheterias na América do Norte no último final de semana, batendo "Entrando Numa Fria Maior Ainda com as Crianças",campeão de bilheteria na primeira semana de janeiro.


Esta refilmagem da hisatória dos irmãos Ethan e Joel Coen, uma produção que foi sucesso de John Wayne, de 1969, tem como tema uma adolescente que busca os serviços de um oficial do Exército norte-americano bêbado para encontrar o assassino de seu pai.
No filme original, a elenco era composto por John Waye, Glen Campbel, Kin Darby, Hanry Hathaway e Robert Duval.

Durante sua estreia o filme arrecadou 15 milhões de dólares entre sexta-feira e domingo,9, são as estimativas do estúdio, tendo alcançado um total de vendas nas bilheterias que ultrapassam 110 milhões de dólares em três finais de semana. Já no remake 2010/2011, no elenco, além de Bridges, Matt Damon, Hailee Steinfeld e Josh Brolin.


Já a comédia "Entrando Numa Fria Maior Ainda com as Crianças", sem grandes ambições tem um elenco de primeira, incluindo Robert De Niro, Barbra Streisand e Ben Stiller, desceu para o segundo lugar após liderar por duas semanas. Entretanto, seu total arrecadado beira a 124 milhões de dólares.

A grande estreia deste ano foi memso "Caça às Bruxas", que traz Nicolas Cage, que foi bombardeado por críticas ruins por sua atuação. O filme arrecadou a módica quantia de 10,7 milhões de dólares, ficando na terceira posição em bilheterias.

Fechando os primeiros cinco filmes: "Tron: O Legado" - 9,8 milhões de dólares em quarto lugar, e "Black Swan", faturando 8,4 milhões de dólares. (Foto divulgação: logo acima, John Wayne e Jeff Bridges, astros da primeira montagem e do remake respectivamente).

VEJA os dez maiores arrecadadores

1. Bravura Indômita, US$ 15 milhões.
2. Entrando Numa Fria Maior Ainda com a Família, US$ 13,8 milhões.
3. Caça às bruxas, US$ 10,7 milhões.
4. Tron: O Legado, US$ 9,8 milhões.
5. Cisne Negro, US$ 8,4 milhões.
6. Country Strong, US$ 7,3 milhões.
7. O Vencedor, US$ 7 milhões.
8. O Discurso do Rei, US$ 6,811 milhões.
9. Zé Colmeia - O Filme, US$ 6,8 milhões.
10. Enrolados, US$ 5,2 milhões.

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

El gran Domingo faz 70 anos



O tenor espanhol Plácido Domingo, comemora 70 anos e lança ópera "Ifigênia in Tauride", em Madri, Espanha.

Plácido Domingo compeltará 70 anos no dia 21 de janeiro, fazendo o que mais gosta, cantar. Nesta coletiva de imprensa, falou sobre papel que interpretará o personagem Oreste, na ópera "Ifigenia in Tauride", do alemão Christoph Willibald Gluck. A ópera será levada Teatro Real, de sua querida Madri. Além da ótima notícia de seu retorno aos palcos, também acontecerá um concerto surpresa preparado por cantores em todo o mundo em sua homenagem, dia 21 de janeiro.

"Estar em Madri cantando, ter a minha família aqui e meus amigos num dia tão importante para mim" faz "parte do presente" de aniversário, afirmou na entrevista à imprensa, na apresentação da peça que estreará quinta-feira na Ópera de Madri.
Plácido Domingo canta há quarenta anos, e admitiu estar "nervoso" para a estreia. Serão 10 apresentações - 13 a 27 de janeiro -, de "Ifigenia in Tauride". (David Sanchez - Especial Agência FM)

Dança: Lugar Algum , entrada franca


Lugar Algum faz apresentações na Galeria Olido


“Sem que se espere, a queda para o vazio. O corpo perde suas palavras, seus sonhos, suas mentiras e verdades, mas propõe movimento para achar possibilidades. Isto é conhecer e reconhecer, simplesmente estar e não precisar ser” (Claudia Palma)


Contemplado pela 8ª Edição do Programa Municipal de Fomento à Dança, da Secretaria Municipal de Cultura, o espetáculo “LUGAR ALGUM”, dirigido e concebido pela bailarina e coreógrafa Claudia Palma, também diretora da IN SAiO Companhia de Arte, faz apresentações nos dias 13, 14, 15 e 16 de janeiro de 2011 na Galeria Olido (Av. São João, 473, Centro, São Paulo), com ENTRADA FRANCA. Os ingressos precisam ser retirados com 1h de antecedência.

Em um espetáculo que representa a essência do processo de pesquisa da iN SAiO - a busca da instabilidade como substância essencial – “Lugar Algum” traz ao palco a fragilidade humana diante de situações onde as pessoas “perdem o chão” ou experimentam sentimentos de desapropriação, de transitoriedade. “Imagine uma pessoa que acaba de receber a notícia de que perdeu sua casa e não tem mais onde morar. O espetáculo resgata o exato momento dessa perda, o que acontece com o corpo a partir desta sensação de desalojamento”, explica a coreógrafa Claudia Palma.

A coreógrafa se inspirou em três objetos de pesquisa para a concepção dos movimentos realizados pelos bailarinos: do Edifício São Vito, o famoso Treme-Treme, na região central de São Paulo, que chegou a abrigar três mil moradores, a diretora extraiu o sentimento de desalojamento; do documentário Edifício Master (2002), de Eduardo Coutinho captou o sentimento de isolamento, pelo fato de os moradores raramente se verem, ou nem saber da existência um do outro, fato retratado no filme; do trabalho do pintor, escultor e fotógrafo Richard Long - ícone dos anos de 1960 que utilizava a natureza como objeto de criação e representava a paisagem introduzindo-se na mesma – Claudia Palma trouxe a liberdade na arte, refletindo estas impressões na cenografia, incluindo grandes pedras no espaço do palco.

Serviço
“Lugar Algum”
Duração: 60 minutos Classificação: Recomendado para maiores de 12 anos

Ficha técnica:

Direção e Concepção: Claudia Palma

Criação: Claudia Palma e Elenco Elenco: Felipe Teixeira, Juliana Ferreira, Nina Giovelli, Renato Fagundes, Thais Di Marco, Fernando Machado, Fernando Dourado, Cristina Ávila Colaboradores Convidados: Rodrigo Vilalba, Cecília Maeda, Diego Veiga e Lo Preto Vídeo Maker e Documentação em vídeo: Alex Soares Design de Luz: Domingos Quintiliano Trilha Sonora: Renato Jimenez Cenário: Dilenia Reis Figurino: Danubia Costa Design Gráfico: Felipe Teixeira Fotografia: Silvia Machado Documentação em Vídeo: Alex Soares Produção Executiva: Alex Soares

13, 14, 15 e 16 de Janeiro de 2011,
quinta a sábado, 20h, domingo, 19h
Galeria Olido - Sala Paissandu -
Avenida São João, 473 – Centro – São Paulo/SP
Capacidade: 136 lugares
Entrada Franca - Retirar ingresso uma hora antes


Informações para imprensa:
Canal Aberto Assessoria de Imprensa
Márcia Marques - (11) 3798 9510
/ 2914 0770/ 9126 0425