
Mais parece uma reunião de atrações "O Turista" traz em seu elenco astros como Angelina Jolie e Johnny Depp que atuam juntos pela primeira vez. Nada menos do que três vencedores do Oscar. Nos bastidores, Florian Henckel Von Donnersmarck, o alemão que ganhou Oscar por melhor filme estrangeiro em 2007 (A Vida dos Outros). No roteiro, Christopher McQuarrie e Julian Fellowes. Já os cenários mais bonito seria impossível,Veneza, Paris. Porém, tudo para na beleza, e a promessa de um filme divertido e elagante perdeu-se na ideia. Não estou falando de figurinos, aliás, isso não falta pois são assinados por Elise Clifton-Ward.
Angelina Jolie interpreta Elise, uma bela mulher vigiada diariamente pela Scotland Yard, em Paris. O motivo é obvio: seu ex-amante, Alexander supostamente deu um golpe em um banqueiro com tendências a gângster, Reginald Shaw, vivdo por Steven Berkoff.
Como não existe crime perfeito, em certo momento o golpista dá ar da graça e manda notícias, dando instruções por carta para que pegue um trem para Veneza. Tudo não passa de tentaiva de iludir seus perseguidores de que algum homem a bordo é ele, haja vista que seu rosto é desconhecido da maioria deles. Elise segue à risca as instruções e escolhe um desconhecido solitário de ar inocente, Frank Tupelo, um professo de matemática de Wisconsin, interpretado por Johnny Depp, cuja viagem de férias é uma tentaiva de curar-se de uma decepção amorosa.
Até mesmo um cego perceberia a beleza de Jolie, melhor, Elise. Entretanto, ele fica indiferente a beleza e o charme daquela mulher fatal que se senta na dele; dá todas as dicas de de que precisa de sua companhia para a longa viagem. Depp está muito contido neste personagem, nada daquele ator de "Piratas do caribe" por exemplo.
O filme desprovido da falta de ritmo da aventura e totalmente ausente de rigor geográfico como em algumas sequências por exemplo a que mostra o banqueiro desembarcando diretamente do aeroporto veneziano, Marco Polo no canal Grande, que fica a cerca de uma hora de barco daquela localidade.
Apesar de convocado, nem mesmo o ex-007, Timothy Dalton, interpretando um insólito inspetor-chefe da Scotland Yard, ou até mesmo o carisma de Paul Bettany, outro inspector, que perde compostura por causa de Elise, outras coisas surgem.
O público de Angelina Jolie e Johnny Depp espera um outro encontro mais proveitoso dos dois, não levemos em considerção este primeiro encontro. Não colou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário