Páginas

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

"O Turista" encontro de Depp e Jolie

Estreia de quinta-feira,21, promove encontro de Angelina Jolie e Johnny Depp em "O Turista" que não passam de rostinhos bonitos. Filme joga fora talento de Depp.

Mais parece uma reunião de atrações "O Turista" traz em seu elenco astros como Angelina Jolie e Johnny Depp que atuam juntos pela primeira vez. Nada menos do que três vencedores do Oscar. Nos bastidores, Florian Henckel Von Donnersmarck, o alemão que ganhou Oscar por melhor filme estrangeiro em 2007 (A Vida dos Outros). No roteiro, Christopher McQuarrie e Julian Fellowes. Já os cenários mais bonito seria impossível,Veneza, Paris. Porém, tudo para na beleza, e a promessa de um filme divertido e elagante perdeu-se na ideia. Não estou falando de figurinos, aliás, isso não falta pois são assinados por Elise Clifton-Ward.

Angelina Jolie interpreta Elise, uma bela mulher vigiada diariamente pela Scotland Yard, em Paris. O motivo é obvio: seu ex-amante, Alexander supostamente deu um golpe em um banqueiro com tendências a gângster, Reginald Shaw, vivdo por Steven Berkoff.

Como não existe crime perfeito, em certo momento o golpista dá ar da graça e manda notícias, dando instruções por carta para que pegue um trem para Veneza. Tudo não passa de tentaiva de iludir seus perseguidores de que algum homem a bordo é ele, haja vista que seu rosto é desconhecido da maioria deles. Elise segue à risca as instruções e escolhe um desconhecido solitário de ar inocente, Frank Tupelo, um professo de matemática de Wisconsin, interpretado por Johnny Depp, cuja viagem de férias é uma tentaiva de curar-se de uma decepção amorosa.

Até mesmo um cego perceberia a beleza de Jolie, melhor, Elise. Entretanto, ele fica indiferente a beleza e o charme daquela mulher fatal que se senta na dele; dá todas as dicas de de que precisa de sua companhia para a longa viagem. Depp está muito contido neste personagem, nada daquele ator de "Piratas do caribe" por exemplo.


O filme desprovido da falta de ritmo da aventura e totalmente ausente de rigor geográfico como em algumas sequências por exemplo a que mostra o banqueiro desembarcando diretamente do aeroporto veneziano, Marco Polo no canal Grande, que fica a cerca de uma hora de barco daquela localidade.


Apesar de convocado, nem mesmo o ex-007, Timothy Dalton, interpretando um insólito inspetor-chefe da Scotland Yard, ou até mesmo o carisma de Paul Bettany, outro inspector, que perde compostura por causa de Elise, outras coisas surgem.

O público de Angelina Jolie e Johnny Depp espera um outro encontro mais proveitoso dos dois, não levemos em considerção este primeiro encontro. Não colou.

Nenhum comentário: