Páginas

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Lula não é mais o CARA?


Baracak Obama, presidente dos Estados Unidos , jogou a isca ao falar "Lula é o cara" e os brasileiros entraram na onda, assim como a turma da 'cultura' de gabinete do planalto central, que não perderam o gancho e indicaram a suposta obra ao Oscar.



o filme brasileiro "Lula, o filho do Brasil" de Fábio Barreto, na tentativa de ganhar, pela primeira vez, um Oscar> Não colou. A película concorreria a melhor filme estrangeiro, fica de fora da disputa pelo Oscar 2011 como mostrando a fraca tradição cinematográfica do Brasil.A resposta veio em comunicado divulgado nesta quarta-feira,19, no site do Oscar. O comitê representado por centenas de integrantes sediados em Los Angeles escolheu seis filmes e o comitê da Academia em língua estrangeira apontou mais três. A lista final, com cinco indicados, será anunciada na próxima terça-feira. A cerimônia de entrega dos prêmios acontecerá em 27 de fevereiro.


A cinebiografia do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva parece não ter comovido os integrantes da Academia, pois percorre a trajetória dele desde a infância, saindo de Caetés (PE) em pau-de-arara em 1952, com a mãe, dona Lindu (Glória Pires), e irmãos, rumo a Santos (SP), em busca do marido que a trocou por uma sua sobrinha. Após ser localizado, o pai de Lula, continuou junto da sobrinha, mas manteve uma casa para a ex-esposa e os filhos que haviam sido abandonados em Garanhus, PE. (Francisco Martins)



Veja lista com escolhidos


Argélia - "Hors la Loi" ("Outside the Law"), de Rachid Bouchareb

Canadá - "Incendies", de Denis Villeneuve

Dinamarca - "In a Better World", de Susanne Bier

Espanha - "También la Lluvia" ("Even the Rain"), de Iciar Bollain

Grécia - "Dogtooth", de Yorgos Lanthimos

Japão - "Confessions", de Tetsuya Nakashima

México - "Biutiful", de Alejandro Gonzalez Inarritu

Suécia - "Simple Simon", de Andreas Ohman

FONTE: site de o Oscar

Nenhum comentário: