Páginas

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Uma biografia para John Lennon

John Lennon sempre se julgou o supra-sumo do mundo, o último biscoito do pacote. A verdade é que tinha seu talento, era bom de media. Entretanto, é Sir Paul McCartney o mais melódico do grupo. Biografia é oportunista, não revela fotos ou fatos inéditos.


SÃO PAULO (AgênciaFM) - Lançado no Brasil e escrita por John Barney, biografia do ex-Beatle John Lennon ganha biografia pela passagem de seus 30 anos de morte. O cultuado compositor inglês e fundador de The Quarrymen", que mais tarde mudaria para The Beatles, retorna as prateleiras com fotobiografia " A Vida de John Lennon" que registra os 30 anos de sua morte em 8 de dezembro 2010.

Com capa flexível, formato 25cm por 29,5cm traz 180 fotos mostrando a trajetória - diga-se de passagem nada especial além do que já se conhece na rede mundial de computadores -, inicial até seus últimos dias em Nova Iorque, no edifício Dakota do Sul, - Central Parque, quando foi assassinado por Mark David Chapman.

Como não poderia deixar de ser, a edição tem prefácio da eterna curadora de Lennon, Yoko Ono, o pivô da separação da banda. Ao lado dela, John Lennon se preocupou em mostrar ao mundo sua veia política, passando de músico a ativista social e, em suas frustrações se refugiava no álcool e nas drogas como LSD.

Como já foi dito no início, é algo para fã pois além dos textos de John Barney, nenhuma foto é relevante, se trata de um livro caça níquel, explorando os 30 anos de falecimento do que material inédito para apresentar aos leitores. COMPRA SE QUISER GASTAR DINHEIRO! {Acima John aos 6 anos e à esquerda George Harrisson, John Lennon e Paul MacCartney quaneram The Quarrymen"}

Valor: R$ 78,00
Páginas: 272

Nenhum comentário: