Páginas

segunda-feira, 12 de junho de 2017

Ancine:obras audiovisuais festivais internacionais

A Agência Nacional do Cinema (Ancine) apoiará, durante o mês de junho, a participação de 11 obras audiovisuais brasileiras em seis festivais internacionais. 


BRASÍLIA (DF) BRASIL - A ajuda vem do Programa de Apoio à Participação Brasileira em Festivais, Laboratórios e Workshops Internacionais, que concede auxílios diversos dependendo da classificação de cada evento: a) confecção de cópia legendada, envio de cópia e apoio financeiro; b) envio de cópia e apoio financeiro; e c) envio de cópia.

Considerado o maior evento dedicado a animação no mundo, o Festival Internacional de Cinema de Animação de Annecy ocorre este ano entre 12 e 17 de junho, na França, e conta com "Venus", de Sávio Leite, na competição internacional de curtas-metragens. Ainda na França, mas no Paris Coproduction Village, "Memory house", de João Paulo Miranda Maria. 45ª edição do Festival Internacional de Cinema de Huesca, na Espanha, com o apoio da Ancine, "Fortunato", de Fernando Honesko, e "Pássaros na boca", de Gustavo Ribeiro, estarão presentes na competição ibero-americana de curtas-metragens.

Finalizando a lista, para o Festival Internacional de Cinema de Munique, que ocorre de 22 de junho a 1º de julho, a Ancine apoia os longas "Era o hotel Cambridge", de Eliane Caffé, e "A destruição de Bernardet", de Pedro Marques e Claudia Priscilla.

Nenhum comentário: