Páginas

domingo, 11 de junho de 2017

SP e Portugal:recuperação Museu da Língua


Parceria reúne apoio técnico para a recuperação, divulgação, intercâmbio de informações, agendas e exposições conjuntas

O governador Geraldo Alckmin e o presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, participaram neste domingo (11) da cerimônia de assinatura de Acordo de Cooperação entre o Governo do Estado de São Paulo, o Instituto Camões e a Fundação Roberto Marinho para recuperação do Museu da Língua Portuguesa.

O acordo prevê apoio técnico para a recuperação, divulgação, intercâmbio de informações e a possibilidade de agendas/exposições conjuntas envolvendo a promoção da língua portuguesa.

O Museu da Língua Portuguesa é uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura do Estado, concebido e realizado em parceria com a Fundação Roberto Marinho. Tem como patrocinador máster a EDP, como patrocinadores o Grupo Globo e o Grupo Itaú e o apoio do Governo Federal, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. O IDBrasil é a organização social responsável pela gestão do Museu.

Histórico da Reconstrução

O Museu da Língua Portuguesa está em obras de restauro das fachadas e esquadrias desde 21 de dezembro, etapa que deve ser concluída em outubro deste ano. Várias  providências foram tomadas logo após o incêndio que atingiu o espaço em 21 de dezembro de 2015. 

Nenhum comentário: