Páginas

segunda-feira, 12 de junho de 2017

9ª edição do IN-EDIT BRASIL

9ª edição do IN-EDIT BRASIL tem entre seus destaques os documentários sobre Clemilda - a forrozeira, e o ex-mutante Arnaldo Batista. 

SÃO PAULO (SP) BRASIL - O MIS (Museu da Imagem e do Som) recebe festival dedicado exclusivamente ao gênero do documentário musical. A 9ª edição do IN-EDIT BRASIL desembarca no Museu entre os dias 15 e 18 de junho. Além da programação de filmes e debates, no domingo (18) será apresentado o show do pianista Benjamim Taubkin, retratado no documentário O piano que conversa. A entrada é gratuita, com retirada de senha com 1h de antecedência antes de cada sessão.

O IN-EDIT~BRASIL – Festival Internacional do Documentário Musical – é um evento cinematográfico. O projeto fomenta a produção e a difusão de filmes documentários que tenham a música como elemento integrador. O Festival nasceu em Barcelona em 2003 e hoje é realizado em diversos países como Espanha, Grécia, México e Colômbia.

A programação contempla outros quatro filmes. Morena dos olhos pretos, de Isaac Dourado, sobre a cantora Clemilda Ferreira da Silva, Rainha do Forró e da música de duplo sentido. O som do tempo, de Arthur Moura, que conta a história do hip-hop na cidade do Rio de Janeiro narrada diretamente por seus protagonistas. Já no filme O piano que conversa, o diretor Marcelo Machado faz uma viagem convidativa com o pianista Benjamim Taubkin. Além do MIS, a 9ª edição do In-Edit acontece em outros dez espaços culturais da Grande São Paulo, entre os dias 14 e 25 de junho. http://www.in-edit-brasil.com/

Nenhum comentário: