Páginas

quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Morre ator Richard Kiel, o vilão Jaws de James Bond

O ator Richard Kiel, mais conhecido por interpretar o vilão Jaws nos filmes de James Bond, morreu na quarta-feira em um hospital em Fresno, na Califórnia, aos 74 anos. 


LOS ANGELES (USA )  -  Kiel morreu no Centro Médico Saint Agnes, disse a porta-voz do hospital Kelley Sanchez.  O centro médico não quis fornecer os detalhes da causa mortis alegando confidencialidade do paciente.

No filme "007 contra o foguete da morte" (1979), James viaja até o Rio de Janeiro, palco da grandiosa cena na qual o vilão Jaws arrebenta, com os dentes, o cabo do bondinho do Pão de Açúcar, onde o agente estava com uma Bond girl.  O ator chamava atenção pela altura de 2,18 m. Outro papel de destaque de Kiel foi na comédia "Um Maluco no Golfe" (1996), estrelada por Adam Sandler. 

Richard George Kiel, ator norte-americano que obteve destaque pelo seu papel de "Jaws" nos filmes de James Bond The Spy Who Loved Me e Moonraker. Ele também participou do filme Happy Gilmore. Nascido em 13 de setembro de 1939, em Detroit, Michigan, USA, era casado com Diane Roger desde 1974, antes fora casado com Faye Daniels, de 1960 a 73. 

Na semana passada, outro famoso vilão da franquia James Bond morreu. Gottfried John esteve em "007 contra GoldenEye". Ele morreu aos 72 anos. (Francisco Martins). 

Nenhum comentário: