Páginas

quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Cultura afro-brasileira será debatida em Goiânia

Palestras vão discutir a história e a cultura afro-brasileira na cidade. Durante evento será assinado acordo de cooperação técnica entre Seppir e Iphan

GOIÂNIA, GOIÁS (BRASIL) - A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Políticas para a Promoção da Igualdade Racial (Seppir), juntamente com o Instituto Patrimônio Histórico e Artístico Cultural Nacional de Goiás (Iphan), realiza na próxima sexta-feira, 12, o I Seminário de Patrimônio Imaterial Afro-Brasileiro: Congadas, Capoeira e Religiões de matriz africana. O objetivo do evento é reunir agentes, gestores e pesquisadores da cultura afro-brasileira para a troca de experiências e conhecimentos acerca das políticas públicas para a preservação do patrimônio imaterial.

As palestras vão discutir a história e a cultura afro-brasileira na cidade e, ao final, será assinado acordo de cooperação técnica entre Seppir e Iphan, que prevê a realização de ações de valorização, identificação e documentação do patrimônio cultural dos grupos de congadas, capoeira e dos povos e comunidades tradicionais de matriz africana da Região Metropolitana de Goiânia.

O seminário será realizado a partir das 19h, na Superintendência do Iphan-Go, que fica na Rua 84, nº 61, Setor Sul.

Nenhum comentário: