Páginas

terça-feira, 9 de setembro de 2014

Conheça o Zoológico de São Paulo

Caso você ainda não conhece o Parque Zoológico de São Paulo, deve incluir esta atração da cidade no seu programa de passeios. Esse importante espaço foi eleito o segundo melhor zoológico do Brasil e o quinto melhor da América Latina pelo site especializado em turismo TripAdvisor. Além de conhecer os animais, é possível participar de palestras e oficinas.

O zoo, que abriga nativos da mata, anfíbios, aves, invertebrados, répteis e mamíferos, está inserido no PEFI - Parque Estadual das Fontes do Ipiranga, um dos mais importantes segmentos remanescentes de Mata Atlântica. O zoológico ocupa 900.000m² da área e lá é possível conhecer espécies que estão em extinção, graças ao PECA, o Programa de Enriquecimento Comportamental Ambiental, que visa garantir o bem estar dos animais.

No passeio noturno oferecido pelo zoo, podem ser vistos animais que caçam durante a noite, como o tigre de bengala e os leões, além de ver os hipopótamos, onças, leões, tigres, lobos e tamanduás-bandeira sendo alimentados. É imperdível! Aqui você encontrará mais informações sobre os passeios noturnos.

O zoológico tem diversos meios de acesso e o estacionamento está na frente do portão de entrada. Funciona de segunda-feira a domingo, das 9h às 17h. O ZooTur é uma opção de transporte expresso do metrô Jabaquara ao Zoológico. As vans funcionam das 8h30 às 17h. (Gilberto Canuto). 

Serviço:

Zoológico de São Paulo
End.: Avenida Miguel Estéfano, 4241 – Saúde – zona Sul – São Paulo.
Horário de funcionamento: diariamente, das 9h às 17h.
Tel.: (11) 5073-0811.
www.zoologico.com.br

Nenhum comentário: