Páginas

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Criador do desafio da água gelada morre durante mergulho

Corey Griffin ajudou a popularizar o "#IceBucketChallenge", que consiste em ser molhado com um balde de água gelada e doar 100 dólares à ALS Association.
Mark Zuckerberg                   Bill Gates       

NOVA IORQUE (USA)- Corey Griffin, 27 anos, popularizou o "#IceBucketChallenge", que consiste em ser molhado com um balde de água gelada e doar 100 dólares à ALS Association --organização que luta contra esta doença-- e depois publicar um vídeo desafiando outros a fazerem o mesmo.

Ele estava na pequena ilha de Nantucket, perto de Massachusetts (nordeste), arrecadando fundos para a associação. Às 02h00 (03h00 de Brasília) do sábado passado, ele mergulhou do topo de uma casa de dois andares em um cais, considerado um ponto muito popular para saltos. 

Segundo a polícia, seu corpo boiou por algum tempo e afundou. Um salva-vidas mergulhou várias vezes até conseguir recuperar o corpo do jovem. Todos os esforços para reanimá-lo foram em vão. Segundo um amigo de Griffin que foi diagnosticado com a doença neurodegenerativa. 

Nesta quinta-feira, 21, a ALS Association indicou que, graças ao desafio, havia arrecadado 41,5 milhões de dólares em doações entre 29 de julho e 21 de agosto, contra 2,1 milhões no mesmo período do ano passado.

Veja personalidades que colaboraram coM ALS

Bill Gates, Mark Zuckerberg, Steven Spielberg, Lady Gaga, Britney Spears, Justin Timberlake, James Franco, Ben Affleck, Lena Dunham, Oprah Winfrey, Robert Downey Jr, Jennifer Lopez, Demi Lovato, Bon Jovi, Shakira, Gerard Piqué, Neymar, Cristiano Ronaldo e Jim Parsons são algumas das celebridades que se submeteram com humor ao desafio.

Nenhum comentário: