Ator Maximilian Schell, vencedor do Oscar, morre aos 83 anos
VIENA - Áustria - Morre ator austríaco Maximilian Schell, vencedor de um Oscar por sua atuação como advogado de defesa alemão "Julgamento em Nuremberg", filme de 1961.
Schell nasceu em Viena e morreu durante a noite em uma clínica em Innsbruck, em consequência de "doença súbita e grave", disse a sua agente Patricia Baumbauer, informou a Agência de Notícias Áustria no sábado, 1 de fevereiro.
Ele foi um dos atores estrangeiros mais bem sucedido em filmes norte-americanos. Maximilian Schell protagonizou no palco e na tela - em ambos os lados do Atlântico. Schell cresceu na Suíça, onde sua família se estabeleceu para fugir dos nazistas após a Áustria ser anexada pela a Alemanha no ano de 1938.
Ele era irmão da não menos famosa atriz Maria Schell, que também venceu um Globo de Ouro e um prêmio do New York Film Critics Circle por sua atuação em "Julgamento em Nuremberg".
O ator ainda foi indicado ainda para dois Oscar, sendo um de melhor ator por sua atuação em "O Homem da Cabine de Vidro", em 1976, e o outro por sua interpretação em "Julia", em 1978, como ator coadjuvante. Ganhou o Globo de Ouro 1993 de melhor ator coadjuvante por suas atuações na série, minisérie e filme para TV "Stalin".
Nenhum comentário:
Postar um comentário