Páginas

domingo, 8 de maio de 2011

Morre Arthur Laurents, de 'Amor, sublime amor'



Morre o dramaturgo Arthur Laurents, de 'Amor, sublime amor' e 'Gypsy'. Laurents foi uma das primeiras celebridades da Broadway a assumir sua homossexualidade

O dramaturgo, roteirista e diretor Arthur Laurents, ficou conhecido mundialmente pelo filme "Amor, sublime amor" - "West Side Story - ele morreu na quinta-feira, 5, em consequência das complicações de uma pneumonia informou a imprensa norte-americana somente nesta sexta-feira, 6.

Laurents e o companheiro Tom




Clássicos como "Festim diabólico", de Alfred Hitchcock, 1948, "Nosso amor de ontem", de 1972, protagonizada por Bárbara Streisand Robert Redford . Fez sua versão moderna de Romeu e Julieta, que voltou a encenar em 2009, recebeu o prêmio Tony pelo musical Hallelujah, Baby!, em 1968, e com a láurea de melhor diretor de musical por A Cage aux Folles, em 1984, constam de seu currílo.

Arthur Laurents nasceu em Nova York em 14 de julho de 1917, e começou na Broadway com "Home of the Brave". O diretor, uma das primeiras celebridades a assumir a homossexualidade na Broadway, teve uma relação duradoura, viveu mais de 50 anos com Tom Hatcher, que faleceu de câncer em 2006. (Francisco Martins).

Nenhum comentário: