Nunca o Festival de Cannes teve tanta celebridades hollywoodianas como essa edição que os críticos consideram promissora, pois diretores aclamados, astros e uma pitada de polêmica política.
SALAMANCA - ESPANHA - O festival começa dia 22 de maio, e ainda é uma vitrine do cinema mundial apesar de ter sofrido nos últimos anos com os cortes de verbas nos estúdios e uma programações praticamente sem brilho.
Diferente dos anos anteriores, esta edição conta com Brad Pitt, Angelina Jolie, Johnny Depp, Penélope Cruz, Sean Penn, Mel Gibson, até a primeira-dama francesa, Carla Bruni chegando ao presidente do júri, Robert De Niro, são presenças garantida de grandes nomes que passarão pelo red carpet (tapete vermelho) e com certeza, circularão nas festas da Riviera Francesa.
Os fãs poderão admirar filmes como "A Árvore da Vida" (Brad Pitt e Sean Penn), de Terrence Malick, Pedro Almodóvar, dos irmãos Dardenne -- já duas vezes ganhadores da Palma de Ouro, de Lars Von Trier, de Nanni Moretti e do prolífico japonês Takashi Miike entre outros.
"É a mais forte programação em muito tempo", disse o crítico Mark Cousins, habitué em Cannes. "O que mais entusiasma é Malick. Alguns cineastas fazem filmes sobre a sua cidade natal, ou sobre seu país, mas Terrence Malick faz filmes sobre o que é estar vivo". (David Sanchez - Especial Agência FM)
VEJA lista de filmes: http://formasemeios.blogs.sapo.pt/951389.html
VEJA lista de filmes: http://formasemeios.blogs.sapo.pt/951389.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário