Páginas

terça-feira, 20 de outubro de 2009

Points of View

Mostra com 250 fotos raras de Londres na British Library

Em outubro, a British Library lançará a maior exposição de fotos de sua história. São mais mais de 250 imagens raras sobre à cidade. A mostra será inaugurada dia 30 /10 para marcar os 170 anos da fotografia “ Points of View “ {pontos de vista} será a maior já organizada pela British Library com imagens de seu acervo que jamais foram expostas.
A exposição apresenta a evolução da fotografia, suas técnica que foi sendo adaptada para utilização em atividades diferentes por exemplo guerras, viagens, ciência e indústria.Imagens do cotidiano de Londres do século XIX, a chegada de um hipopótamo egípcio ao zoológico da cidade, a construção do Crystal Palace e da Coluna Nelson, na Trafalgar Square.

"Hoje nós não conseguimos imaginar a vida sem fotos, mas foi a sua invenção no século XIX que abriu um novo mundo de comunicações visuais e expressões pessoais", disse John Falconer, diretor de materiais visuais da British Library. A exposição entrará em cartaz dia 30 de outubro e ficará até março de 2010. Em novembro, um livro com algumas das fotos expostas será lançado.

Nenhum comentário: