Páginas

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Waldomiro de Deus: Vitória contra tentação

O primitivismo sacro-caboclo do baiano Waldomiro de Deus um intinerante da arte que, retrata toda uma plêiade de santos critãos. Talvez seja uma forma de agradecer a forma de superação alcançada pelo pintor.

Nascido no ano de 1944 no sul da Bahia, no município de Itajibá, até seus 15 anos levou uma vida de peregrino pelo sertões do norte de Minas Gerais e Bahia. Migrou para São Paulo em 'pau-de-arara', e teve de encarar bancos de praça, frio e fome.

Exposição na Sé


A exposição "O Pintor de Deus" , em cartaz na Praça da Sé, n* 111, apresenta uma série de obras com temas sacros com destaque para 'O Santo, nos Braços do Anjo", 'Eis o Cordeiro de Deus', 'O Arrebatamento de Elias'; "Fuga" [destaque] 'Zaqueu Desce' "A Missa II ' e "Festa Para o Papa". Ambas com composições livres, nada que caracterize a liturgia cristã. São obras desenvolvidas de forma simples e permeadas de pureza. É um conjunto pictórico onde o homem busca um diálogo com Deus. A mostra contém elementos cuja concentração é a figura de Jesus Cristo, e nenhum elemento tira atenção. A exposição tem curadoria de Pierre Santos.


Praça da Sé, 111 –
centro de São Paulo
Terça-feira à domingo - 9h00 às 21h00
{11} 3321-4400
Grátis

Nenhum comentário: