Páginas

terça-feira, 14 de abril de 2009

Correios de voz em baixa

Secretária eletrônica perdeu terreno para voicemail e outros meios de comunicação.

No ano de 1980 a secretária eletrônica foi introduzida no mercado e saudada com uma invenção miraculosa. A possibilidade de as pessoas poderem deixar mensagens telefônicas gravadas era um milagre não somente para as residências mas também um incentivo à produtividade dos escritórios.

Mas com a era da gratuidade batendo à porta, as pessoas perderam a paciência para acessar as informações do correio de voz, que na maioria das vezes são guardados por senha. Estaria a secretária eletrônica tornando-se fora de uso ! Uma pesquisa as pessoas demoram muito mais para responder a mensagens de voz do que outros tipos de comunicação. Segundo informações da uReach Technologies, mostram que 30% passam até três dias sem ser ouvidas e 20% das pessoas não teem mensagens em suas caixas de correios.

Na outra ponta, 91% das pessoas que teem menos de 30 anos respondem as mensagens de texto em menos de uma hora, é o que informa estudo de 2008 da Research Opinion Corporation. Para atender os impacientes para usar os serviços de correios de voz, uma nova geração de alternativas de texto, wireless, estão sendo incrementados e prometem agilizar a comunicação. Por exemplo a Visual voicemail [correio de voz visual], que já se encontra disponível no iphone e outros smartphones como Black Berry, Sansumg Instinct. Essas ferramentas exibem mensagens em uma caixa de entrada visual, exatamente como e-mail, e permite que o usuário ouça as mensagens uma a uma em qualquer ordem.

Google

O maior motor de busca do mundo, o Google, está prometo para breve serviço gratuito para concorrer, o Google Voice, que fará também a transcrição de mensagem de voz. Apesar de a mensagem de voz ter muito valor, ninguém discute que o futuro está na mensagem de texto por ser mais eficiente.

Nenhum comentário: