Páginas

terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Memorial do Artesão Brasileiro fará exposições itinerantes

O Memorial reúne peças do artesanato produzido em diferentes épocas e locais do Brasil, mostrando a trajetória do artesanato através dos tempos, além de revelar ao público a cultura expressa nas criações dos artesãos brasileiros.

O MAB - Memorial do Artesão Brasileiro, idealizado pela ABAC – Agência Brasileira de Apoio à Cultura, localizado no Espaço Cultural Como Assim!?... na Praça Benedito Calixto, 158/162 em Pinheiros, São Paulo, fará exposições itinerantes. O Memorial reúne peças do artesanato produzido em diferentes épocas e locais do Brasil, mostrando a trajetória do artesanato através dos tempos, além de revelar ao público a cultura expressa nas criações dos artesãos brasileiros.

Foi pensando em levar esta importante mostra para outras regiões de São Paulo e do Brasil, que a ABAC decidiu por torná-la itinerante. Desta maneira, todo local ou empreendimento em que circule grande contingente de pessoas, poderá abrigar a exposição em suas dependências.

Shoppings Centers, Clubes, Associações, Galerias, estações do Metrô, entre outros, poderão candidatar-se, para isso o local deverá ter no mínimo 50m2. Realizar a exposição significa prestigiar a cultura e dar a oportunidade ao público de conhecer um pouco sobre a evolução e a variedade dessa importante manifestação artística em nosso País.

Para obter informações sobre como receber essa exposição em sua instituição, basta entrar em contato com o consultor e jornalista Marcos Elias, através dos tels.: (11) 5562-6575 / 9431-0596 ou e-mail: marcoset2@terra.com.br.

Autor : Da Redação
Fonte : Jornal Novas Técnicas

Nenhum comentário: