Páginas

terça-feira, 27 de janeiro de 2009

6º Encontro dos Cartunistas do ABC e São Paulo comemorando os 140 anos do Quadrinho Nacional.


6º Encontro dos Cartunistas do ABC e S. Paulo O encontro comemora os 140 anos do quadrinho nacional, cujo pioneiro foi Ângelo Agostini.Piemontês radicado no Brasil, jornalista e desenhista era um crítico mordaz do reinado de D.Pedro II defendendo a república e a abolição da escravatura. Em 30 de janeiro de1869 publica as aventuras de Nhô-Quim, no periódico Vida Fluminense considerada uma das primeiras HQs do mundo.


Além de pioneiro nos quadrinhos era excelente chargista e caricaturista. Para comemorar a data os cartunistas, quadrinhistas, chargistas e caricaturistas se reunirão no Fran’S Café Portugal na av. Portugal, 1126 em Santo André, das 16h até 23h, neste 30 de janeiro. Veja as atividades do dia: Entrada: 1 gibi que se destinará ao acervo da gibiteca de Santo André - Exposição Relâmpago: Somente no dia com o tema “Faixa de Gaza”.- Análise de Portfolio: Para todos os desenhistas iniciantes.- Autógrafos: Ala Voloshyn autografa o livro “ Pimenta do Reino”.


O Quarto Mundo autografa várias revistas de HQ.


Os 7 autografam sua 1ª revista de cartuns.-Pacotão da Editora Virgo : Descontos especiais em vários livros de cartuns.-Caricaturas: Faça sua caricatura a preços populares. Presenças confirmadas: Ala Voloshyn, Gláucia Lanzoni, Airon, Verde, Luigi Rocco, Jorge Barreto, Ed Sarro, Daniel Alves, Cerito, Zitto, André Liberal, Onésio, Cassiano, Humberto Pessoa, Mastrotti,Will, Marcos Venceslau, Antonio Carlos pires, Gilmar de Godoy, Rafael Dourado, Peixe, Melo, Rice, Odair Lima , Richard. Organizador: Mastrotti, cartunista e editor.
Informações: 8779.9934
Patrocínio: Fran’S Café Portugal e Papelaria Lupapel
Apoio: O AUTOR NA PRAÇA

Nenhum comentário: