O ator e diretor Fábio Junqueira, de 52 anos, morreu na noite de 20 de novembro de 2008, no Rio de Janeiro, hospital Humaitá, zona sul do Rio, e há um mês estava na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). Ele sofria de câncer no cérebro e estava internado na Casa de Saúde São José desde o mês de julho.
Fábio Junqueira atuou em várias novelas da "TV Globo", como Marina (1980), Vale Tudo (1988) e Mulheres Apaixonadas (2003), que está sendo reprisada, interpretando o médico Marcondes. Ele também participou na emissora das miniséries Riacho Doce (1990) e As Noivas de Copacabana (1992). Seu último trabalho ocorreu em A Escrava Isaura, na "TV Record", em 2004, onde trabalhava atualmente. No cinema, Fábio Junqueira participou do filme Bar Esperança (1983).
Fábio Junqueira era pai do ator Caio Junqueira, que interpretou o aspirante PM Neto no filme Tropa de Elite. O corpo será enterrado na tarde de hoje,21/11/2008, no cemitério São João Batista, em Botafogo. O último trabalho dele na TV foi a novela Escrava Isaura, na TV Record, no papel do Doutor Paulo. Ele também aparece na reprise de Mulheres Apaixonadas, na Globo, em que vive um médico. Seu último trabalho foi em Separações, de Domingos de Oliveira, em 2002.
Nenhum comentário:
Postar um comentário