Páginas

terça-feira, 25 de novembro de 2008



A banda lançou seu primeiro single " Keep Yourself Alive [Mantenha-se Vivo], em 6 de junho de 1973. 35 anos depois o autor da música, Brian May, volta ao Brasil com o Queen. Segundo May " Ninguém sairá desapontado".

A banda inglesa Queen vem ao Brasil pela terceira vez e vai se apresentar na Via Funchal, em São Paulo, o dias 27 e 28, e na Arena, no Rio de Janeiro, dia 29. Com uma missão impossível, eles convidaram o ex-vocalista do Bad Company, Paul Rodgers, para ocupar o lugar de Freddie Mercury, morto em 24 de novembro de 1991. Após 23 anos das consagradas passagens do grupo pelo Rock in Rio, 1985, e no Estádio do Morumbi, São Paulo -1981, essa turnê mundial faz parte de lançamento do disco The Cosmos Rocks, que marca o retorno do grupo aos estúdios após 13 anos e o primeiro disco depois da morte de Mercury.

O Queen mantém interação com Paul Rodgers há três anos, um veterano do Hard Rock inglês dos 1960 e 70. Encabeçou uma das bandas mais geniais o FREE, e depois Bad Company. Sua relação com os integrantes do Queen começou em 2005 em um show comemorativo onde cantou seu maior sucesso com Free, All Right Now. Os gritos de Rodgers impressionou May, e além disso Paul Rodgers foi inspirador de Freddie Mercury no início da carreira. Desde então, eles já tocaram juntos em shows em Londres e outros países da Europa, e agora na turnê mundial. Segundo May "Ninguém sairá desapontado", ele se refere ao vocalista Paul Rodgers.

The Cosmos Rocks
O disco não é lá muito recomendável para os fãs de carteirinha do grupo. Apesar das guitarras, bateria serem bem tocadas como sempre, e o vocal bem familiar do apreciador de rock, mesmo assim não soa como Queen. Quando se fala de Queen, algo contemporâneo vem à mente. Já The Cosmos Rocks apresenta um pop rock ultrapassado, letras sem muita imaginação. Nos momentos quando o 'novo' Queen faz um rock mais pesado, empolga muito mais um exemplo é a faixa ' Still Burning, a salvação das 14 inéditas. Uma coisa é certa: May não queria um imitador de Freddie Mercury e Rodgers não o imita. Tem muita personalidade. No lançamento mundial do disco, acompanha também um DVD com 1 hora de imagens do show do grupo no Japão, com os grandes sucessos do período Freddie Mercury.

Repertório show
Na set list sucessos do Queen e do Bad Company: Cosmos Rock, Hammer to Fall, Mustapha, I Want to be Free, Another One Bites the Dust, C-Celebrity, Love of my Life, A Night at the Opera, A Kind of Magic, Voodoo, Bad Company, We Believe, Say It's not True, Bijou, Last Horizon, Radio Ga Ga, The Show Must go on, "All Right Now", We Will Rock You, Seagul, Bohemian Rhapsody, God Save the Queen e outros.

Nenhum comentário: