Páginas

segunda-feira, 8 de agosto de 2022

Morre aos 84 anos o humorista e escritor Jo Soares.

 Morre aos 84 anos o humorista e escritor Jô Soares.

Brasil perde um dos cérebros mais fascinantes. Jo Soares faleceu na madrugada deste dia 5 de agosto, no hospital Sírio Libanês, em SP, onde estava internado desde 28 de julho. O artista foi cremado no município de Mauá, Grande SP em cerimônia familiar.
 
Autor, ator, atuou nas TV's Tupi, Record, SBT, e na Globo, onde entre 2000 a 2016 apresentou " O programa do Jo " e o humorístico " Viva o Gordo". Também manteve o programa de entrevistas " Jo Soares Onze e Meia" além de ter atuado na Família Trapo.
 
Autor de Xango de Baker Street, O homem.que matou Getúlio Vargas , Assassinatos na Academia Brasileira de Letras entre outros.
 
Carioca, filho de empresário paraibano, Orlando Heitor Soares e Mercedes Leal Soares, estreou no cinema em filme de Carlos Manga " O Homem do Sputnik". Seu maior papel foi em " Cidade Oculta" ao lado de Carla Camurati e Celso Saiki e Arrigo Barnabé.
 

Filho único de um empresário paraibano e de uma dona de casa, Jô Soares queria ser diplomata e chegou a estudar na Suíça. Morreu aos 84 anos, em São Paulo. Queria ser diplomata quando criança. Estudou no Colégio de São Bento, no Rio de Janeiro; no Colégio São José, em Petrópolis; e em Lausana, na Suíça, no Lycée Jaccard.

Amorosa, carreira de escritor e de entrevistador

 

Entre 1959 e 1979, Jô Soares foi casado com a atriz Therezinha Millet Austregésilo, com quem teve seu único filho, Rafael Soares (1964–2014), que era autista e morreu aos 50 anos.

Entre 1980 a 1983, foi casado com a atriz Sílvia Bandeira, 12 anos mais nova. Em 1984 começou a namorar a atriz Claudia Raia, romance que durou dois anos.

 

Também namorou a atriz Mika Lins. E, em 1987, casou-se com a designer gráfica Flávia Junqueira Pedras, de quem se separou em 1998. No dia 4 de agosto de 2016, foi eleito para a Academia Paulista de Letras. BEIJO NA ALMA DO GORDO ! ( Da Redaçao).

Nenhum comentário: