LISBOA, PORTUGAL - Até 7 de Abril, o Teatro Nacional D. Maria II, Lisboa, volta a receber o clássico de Almeida Garrett Frei Luís de Sousa, numa encenação de Miguel Loureiro que se foca no texto e na história de amor que não dá certo.
![]() |
Ator Filipe Ferreira na pele de Frei Luís de Sousa |
No elenco, Álvaro Correia, Ângelo Torres, Carolina Amaral, Gustavo Salvador Rebelo, João Grosso, Maria Duarte, Rita Rocha, Sílvio Vieira, Tónan Quito
É uma obra canônica do teatro português e a carreira prevista na programação do Dona Maria II (Álvaro Correia, Ângelo Torres, Carolina Amaral, João Grosso, Maria Duarte ou Tónan Quito no elenco), que se estende até 7 de Abril, com os bilhetes a voarem a bom ritmo, parece provar que, afinal, está mais vivo do que se poderia supor.
Frei Luís de Sousa, recorde-se, é um drama que acompanha Manuel de Sousa Coutinho (que ficaria conhecido pelo nome que titula a peça) e a mulher com quem se casou, D. Madalena de Vilhena, e teve uma filha (D. Maria de Noronha), depois da suposta morte de D. João de Portugal em Alcácer-Quibir ter enviuvado D. Madalena.
Miguel Loureiro quis apontar a encenação para “uma fábula simples, uma história de amor que não dá certo e uma série de projetos de vida que também se alteram devido a circunstâncias inesperadas”.
Frei Luís de Sousa. (Francisco Martins \ publico.pt).
Produção: Antunes Fidalgo Unipessoal, TNDMII
Encenação: Miguel Loureiro
Figurinos: José António Tenente
Texto: Almeida Garrett
Lisboa. Teatro Nacional D. Maria II - Praça Dom Pedro IV. T. 800213250. 01-03 a 07-04. Quinta e sexta às 21h00; Quarta e sábado às 19h00; Domingo às 16h00. 9€ a 16€ (c/desconto). M/12
Nenhum comentário:
Postar um comentário