Páginas

sábado, 9 de março de 2019

Peça "Frei Luís de Sousa" apresenta-o pouco beato

LISBOA, PORTUGAL - Até 7 de Abril, o Teatro Nacional D. Maria II, Lisboa, volta a receber o clássico de Almeida Garrett Frei Luís de Sousa, numa encenação de Miguel Loureiro que se foca no texto e na história de amor que não dá certo.
Ator Filipe Ferreira na pele de Frei Luís de Sousa

No elenco, Álvaro Correia, Ângelo Torres, Carolina Amaral, Gustavo Salvador Rebelo, João Grosso, Maria Duarte, Rita Rocha, Sílvio Vieira, Tónan Quito

É uma obra canônica do teatro português e a carreira prevista na programação do Dona Maria II (Álvaro Correia, Ângelo Torres, Carolina Amaral, João Grosso, Maria Duarte ou Tónan Quito no elenco), que se estende até 7 de Abril, com os bilhetes a voarem a bom ritmo, parece provar que, afinal, está mais vivo do que se poderia supor. 

Frei Luís de Sousa, recorde-se, é um drama que acompanha Manuel de Sousa Coutinho (que ficaria conhecido pelo nome que titula a peça) e a mulher com quem se casou, D. Madalena de Vilhena, e teve uma filha (D. Maria de Noronha), depois da suposta morte de D. João de Portugal em Alcácer-Quibir ter enviuvado D. Madalena.

Miguel Loureiro quis apontar a encenação para “uma fábula simples, uma história de amor que não dá certo e uma série de projetos de vida que também se alteram devido a circunstâncias inesperadas”.
Frei Luís de Sousa. (Francisco Martins \ publico.pt). 


Produção: Antunes Fidalgo Unipessoal, TNDMII
Encenação: Miguel Loureiro
Figurinos: José António Tenente
Texto: Almeida Garrett
Lisboa. Teatro Nacional D. Maria II - Praça Dom Pedro IV. T. 800213250. 01-03 a 07-04. Quinta e sexta às 21h00; Quarta e sábado às 19h00; Domingo às 16h00. 9€ a 16€ (c/desconto). M/12



Nenhum comentário: