Páginas

sábado, 30 de dezembro de 2017

Réveillon no Rio de Janeiro abre agenda de eventos na Cidade


Dois milhões de pessoas são esperadas nas areias de Copacabana neste Réveillon no Rio de Janeiro, segundo a Empresa de Turismo do Município do Rio de Janeiro (Riotur). 

O evento marca a abertura do calendário do Programa Rio de Janeiro a Janeiro, liderado pelo Ministério da Cultura (MinC) em parceria com outros ministérios e os governos estadual, prefeitura municipal e iniciativa privada para revitalizar a economia do estado.

A festa, organizada pela Prefeitura do Rio, vai se estender ao longo do dia 31 de dezembro, com apresentações das escolas de samba campeãs do Carnaval 2017 (Portela e Mocidade Independente de Padre Miguel), de Frejat, Cidade Negra, Ana Petkovic, Belo, DJ Tucho e Anitta, principal atração da noite. Este será o Réveillon do Abraço, referência à solidariedade e à canção de Gilberto Gil que homenageia o Rio de Janeiro.

Na virada do ano, serão 17 minutos de queima de fogos, com trilha sonora criada especialmente para o espetáculo pelo produtor musical Daniel Lopes. Serão 25 toneladas de fogos multicoloridos, a serem disparados de 11 balsas. No céu, os fogos formarão figuras geométricas, corações, estrelas, sorrisos e espirais. O toque final será em dourado. Doze telões serão instalados pela orla. 

Também estão programadas festas em outros nove pontos do Rio – Barra da Tijuca, Parque Madureira, Flamengo, Ilha do Governador, Piscinão de Ramos, Penha, Paquetá, Sepetiba e Pedra de Guaratiba. 


Nenhum comentário: