Dois milhões de pessoas são esperadas nas areias de Copacabana neste Réveillon no Rio de Janeiro, segundo a Empresa de Turismo do Município do Rio de Janeiro (Riotur).
O evento marca a abertura do calendário do Programa Rio de Janeiro a Janeiro, liderado pelo Ministério da Cultura (MinC) em parceria com outros ministérios e os governos estadual, prefeitura municipal e iniciativa privada para revitalizar a economia do estado.
A festa, organizada pela Prefeitura do Rio, vai se estender ao longo do dia 31 de dezembro, com apresentações das escolas de samba campeãs do Carnaval 2017 (Portela e Mocidade Independente de Padre Miguel), de Frejat, Cidade Negra, Ana Petkovic, Belo, DJ Tucho e Anitta, principal atração da noite. Este será o Réveillon do Abraço, referência à solidariedade e à canção de Gilberto Gil que homenageia o Rio de Janeiro.
Na virada do ano, serão 17 minutos de queima de fogos, com trilha sonora criada especialmente para o espetáculo pelo produtor musical Daniel Lopes. Serão 25 toneladas de fogos multicoloridos, a serem disparados de 11 balsas. No céu, os fogos formarão figuras geométricas, corações, estrelas, sorrisos e espirais. O toque final será em dourado. Doze telões serão instalados pela orla.
Também estão programadas festas em outros nove pontos do Rio – Barra da Tijuca, Parque Madureira, Flamengo, Ilha do Governador, Piscinão de Ramos, Penha, Paquetá, Sepetiba e Pedra de Guaratiba.
Nenhum comentário:
Postar um comentário