Páginas

sábado, 22 de julho de 2017

" Prêmio Carimbó Nosso Patrimônio"

O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan ) realizará oficinas nos meses de julho e agosto, em diversas cidades do Pará, para promover o Prêmio Carimbó Nosso Patrimônio.

As oficinas de orientação, nas quais serão apresentadas instruções sobre a apresentação de propostas ao Prêmio, serão realizadas nos polos regionais definidos pelo Comitê Gestor da Salvaguarda do Carimbó. Também haverá uma oficina direcionada a multiplicadores, com o objetivo de capacitar agentes locais para auxiliar a inscrição de mestres e grupos que tenham dificuldades de acesso às informações.

Os municípios de Marapanim (24 de julho) e Salvaterra (05 de agosto) serão os próximos a sediar as oficinas de orientação. Os eventos terão vagas limitadas e as inscrições deverão ser realizadas on-line ou pelos telefones (91) 3224-1825 / 3224-0699
Sobre o Prêmio 

As inscrições vão até o dia 21 de agosto de 2017. Os formulários devem ser enviados por via postal para a Superintendência do Iphan no Pará (Av. Governador José Malcher, nº 474, Bairro de Nazaré - Belém) ou entregues pessoalmente.

O Prêmio Carimbó Nosso Patrimônio reconhece as trajetórias de vida de pessoas que tenham contribuído de maneira fundamental para a transmissão e continuidade do Carimbó, bem como grupos cuja atuação contribua de forma exemplar para a valorização, difusão e transmissão do bem cultural às novas gerações. O edital foi definido como uma das ações prioritárias pelo Comitê Gestor da Salvaguarda do Carimbó.

Nenhum comentário: