Páginas

sexta-feira, 21 de julho de 2017

Exposição Barro com Fé, de Stela Kehde,

O Museu de Arte Sacra de São Paulo – MAS/SP, exibe Barro com Fé, de Stela Kehde, com curadoria de Percival Tirapeli, na sala MAS Metrô Tiradentes. 

SÃO PAULO (SP) BRASIL - Composta por 276 peças que possuem como referência a fé, a mostra de título sugestivo nos remete à criação do Homem pelo viés do Cristianismo, quando Deus, como um oleiro, modela o homem a partir do barro e lhe concede o dom da vida. Além do ato inventivo do criador, a artista também recorre à imagem arquetípica da mulher, acrescentando em sua produção a fé sob a devoção de Maria.

 Na série Capelinhas, a Virgem escolhida é a de Fátima que, na exposição, encontra-se prensada em uma espacialidade que remete ao pequeno oratório com uma cruz, quando a original traz a imagem imaculada sobre nuvens.

Stela Kehde recorre à argila como meio de passar sua mensagem ao mundo, utilizando-a de maneira contemporânea. Na série Imagens de Mãos, o gesto de apertar o barro já prevê sua essência: o contato direto com o devocional, além da portabilidade. Na última série de Virgens, os sugestivos nomes com títulos para a Virgem, ampliando as mais de mil invocações que se dá para a Mãe de Jesus. Em termos de técnicas, a artista apresenta inovações nas queimas, texturas e mesmo na pintura, utilizando pigmentos naturais. 

Exposição: Barro com Fé
Artista: Stela Kehde
Curadoria: Percival Tirapeli
Abertura: 22 de julho de 2017, sábado, às 11h
Período: 23 de julho a 3 de setembro de 2017
Local: Museu de Arte Sacra de São Paulo
 www.museuartesacra.org.br
Sala MAS Metrô Tiradentes
Endereço: Avenida Tiradentes, 676 – Luz, São Paulo
Tel.: (11) 3326.5393 – agendamento/ educativo para visitas monitoradas
Horário: Terça a domingo, das 9h às 17h
Ingresso: Grátis para usuários do Metrô

Nenhum comentário: