O romance "Amor de Perdição", de Camilo Castelo Branco, "vai ser resgatado" entre 2 e 4 de dezembro, na segunda edição do festival literário Tinto no Branco, de Viseu, cidade onde acontece parte da narrativa.
VISEU, PORTUGAL - Na sua primeira edição, o festival - que está integrado no salão Vinhos de Inverno - teve como referência o escritor Aquilino Ribeiro, mas este ano a programação explorará as afinidades entre o amor e o vinho. "Vinhos e livros são uma extraordinária e convidativa combinação. Se juntarmos o amor temos uma harmonização perfeita", considerou o presidente da Câmara de Viseu, Almeida Henriques, durante a apresentação do evento.
A leitura de poesia num quarto escuro, apelidada de "Amor às cegas", a conversa "Tomai todos e bebei", com António Marujo, Daniel Jonas e Frederico Lourenço, e o espetáculo de poesia satírica e humor "Missa mal dita", de Renato Filipe Cardoso, são outros pontos do programa.
Nos oito dias que antecedem o festival, o Teatro Afta - Projeto OFF dará vida ao romance de Camilo em diversos locais da cidade. (Formas&Meios \ Sapo.PT).
Nenhum comentário:
Postar um comentário