Autor do tema de "Missão Impossível" vai ter quatro homenagens na França
SOL SOL - bSI DO SOL - SOL - FA FA# SOL - SOL: estas dez notas do início do tema principal da série "Missão Impossível", tocadas num ritmo em 5/4, tornaram mundialmente famoso Lalo Schifrin, que vive em Los Angeles desde os anos 1960.
Esta semana, o pianista-compositor-orquestrador de 84 anos que assinou inúmeras bandas sonoras de filmes de Hollywood é homenageado em França em quatro eventos: uma retrospectiva na Cinemateca Francesa, uma homenagem no Festival de cinema e música de La Baule, com o lançamento de uma caixa pela Universal e a entrega da insígnia de Comendador das Artes e das Letras pela ministra da Cultura, Audrey Azoulay.
Em relato o músico disse "Paris e França são muito caras" segundo o músico, nascido em 1932 em Buenos Aires. Schifrin passou quatro anos na capital francesa, de 1952 a 1956: de dia estudava no Conservatório e tinha aulas com Olivier Messiaen, que muito influenciou a sua escrita; à noite, tocava em clubes de jazz. Depois, tornou o pianista de Dizzy Gillespie.
Após o sucesso de "Missão: Impossível", exibido como série televisiva pela primeira vez há 50 anos, Lalo Schifrin assinou muitas bandas sonoras de filmes de ação e de espionagem. (FraM Martins com portal Sapo.pt).
Nenhum comentário:
Postar um comentário