Páginas

quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Cultura integra lançamento do programa federal Criança Feliz

A Secretária-Executiva do Ministério da Cultura (MinC), Mariana Ribas, e a Secretária da Cidadania e da Diversidade Cultural, Renata Bittencourt, participaram da cerimônia de lançamento do programa Criança Feliz, que vai beneficiar quatro milhões de crianças em todo o País. O programa tem foco na primeira infância, etapa do desenvolvimento em que os estímulos influenciam diretamente na saúde e na formação dos pequenos.

Na cerimônia, presidente da República Michel Temer, 
e pela primeira-dama, Marcela Temer
 (Foto: Janine Moraes / Ascom MinC)

O programa foi lançado pelo presidente da República, Michel Temer, e pela primeira-dama, Marcela Temer. O presidente da República, Michel Temer, lembrou que o cuidado nestes primeiros três anos são fundamentais porque formam a personalidade da criança: "Cuidar da criança hoje é cuidar do homem e da mulher de amanhã", disse. 

Durante a solenidade, o presidente enfatizou ainda que o Estado zela pelo bem estar da sociedade, sobretudo dos setores mais frágeis e de maior pobreza. Temer indicou, assim, que o foco do novo programa são crianças cujas famílias são beneficiárias do Bolsa Família. "O Bolsa Família, exitoso que é, deve ser continuado e preservado", afirmou. 

Nenhum comentário: