Páginas

segunda-feira, 3 de outubro de 2016

Brasil: presença no Micsul com 61 empreendedores

O Mercado de Indústrias Culturais do Sul (Micsul) chega à segunda edição com expressiva participação brasileira. 


Siba
O evento, que será realizado de 17 a 20 de outubro em Bogotá, na Colômbia, é o mais importante encontro voltado a mercados culturais e criativos da América do Sul. Neste ano, o Micsul contará com a participação de 61 empreendedores brasileiros, que terão oportunidade de promover seus negócios e contribuir para o fortalecimento da cultura brasileira no exterior. 

"O Micsul é a principal plataforma de promoção da dimensão econômica da cultura na América do Sul. Sua consolidação como evento de referência regional e internacional, já nesta segunda edição, nos inspira a intensificar esforços para ampliar mecanismos e recursos necessários ao incremento da inserção de bens e serviços culturais brasileiros no mercado global", destaca o ministro da Cultura do Brasil, Marcelo Calero.

Nesta edição, o Brasil terá dez empreendedores de cada um destes seis setores: artes cênicas, audiovisual, editorial, animação e games, música e design. Haverá também uma empreendedora da área de moda, que fará um desfile junto com profissionais de outros países. Os 61 empreendedores foram selecionados por meio de edital lançado em parceria pelo Ministério da Cultura (MinC) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

Apresentações culturais


Além dos 61 empreendedores, o Brasil também levará ao Micsul apresentações culturais de música, dança e circo. Os shows serão realizados dentro das programações oficial e paralela do evento. Irão se apresentar o cantor e compositor pernambucano Siba, o duo Nina Wirtti e Luís Barcelos, a São Paulo Companhia de Dança, o espetáculo #Passinho e o Circo Girassol, de Porto Alegre (RS)

Nenhum comentário: