Páginas

quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Periferia de Santo André (SP) ganha CEU

Jardim Marek, periferia da cidade de Santo André, no ABC , na Grande São Paulo, recebe inauguração do CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados). 

Foto: Divulgação
O modelo escolhido para a localidade foi o projeto de 7mil m², com investimento de R$ 3,5 milhões por parte do Ministério da Cultura (MinC). 

Os recursos foram destinados para construção, aquisição de equipamento e mobiliários e ações de mobilização social. Apenas no estado de São Paulo, já foram inaugurados 33 CEUs, sendo o de Jardim Marek o primeiro do município de Santo André.

O nome do CEU homenageia o educador, político e gestor Acylino Bellisomi, falecido em setembro do ano passado. O equipamento conta com um cineteatro com 125 lugares, duas salas multiuso para a realização de oficinas e palestras, biblioteca com telecentro (com um acervo de mais de 2,5 mil livros e 250 audiolivros), pista de skate, playground, quadra poliesportiva coberta, quadra de areia para vôlei e futebol, jogos de mesa, pista de caminhada e equipamentos de alongamento e ginástica. Todas as atividades são gratuitas e abertas para o público em geral, de diferentes faixas etárias. 

No primeiro dia de funcionamento, mais de quatro mil pessoas participaram das atividades e acompanharam apresentações artísticas, segundo estimativas da prefeitura.  O CEU fica aberto de segunda a segunda. Durante a semana, o funcionamento é das 8h às 22h e, aos sábados e domingos, das 9 h às 18h. Quando há espetáculos, ficará aberto até mais tarde", informa a coordenadora do espaço, Cristina Leminski. 

Nenhum comentário: