Páginas

sábado, 10 de setembro de 2016

Os Praga “Zululuzu", sobre Fernando Pessoa

A partir da ideia de Fernando Pessoa, o Teatro Praga abre a temporada do Teatro São Luiz com Zululuzu. 

LISBOA, PORTUGAL Zululuzu é um espetáculo em forma de manifesto-delírio dedicado a dar visibilidade aos poderes opressores e a combater a redução de Pessoa, África ou Portugal a quaisquer tentativas de simplificação.  Trata-se da vida de  Fernando Pessoa na África do Sul. 

Só que não é. Zululuzu existe para falhar expectativas, para corroer ideias solidificadas e parte da assunção de um equívoco: o que julgamos saber sobre Fernando Pessoa, o que julgamos saber sobre África, o que julgamos saber sobre os outros e assumimos como verdades universais e imutáveis. 


“Zululuzu" não tem esse propósito de ser uma visão da viagem ou de dizer que se não tivéssemos estado lá não podíamos fazer este espetáculo”, defende Penim. A viagem não foi motivada pela intenção de “perceber a África do Sul” ou de “perceber como era Fernando Pessoa naquele sítio”. 

Os intérpretes são,  André e. Teodósio, Cláudia Jardim, Diogo Bento, Jenny Larrue, Joana Barrios, Maryne Lanaro, Gonçalo Pereira Valves, Pedro Zegre Penim. 

Serviço

Teatro Municipal São Luiz, Lisboa, Quarta a Sábado, de 14 de Setembro de 2016 a 18 de Setembro de 2016 às 21h
Teatro Municipal São Luiz, Lisboa, Domingo, de 14 de Setembro de 2016 a 18 de Setembro de 2016 às 17h30

Nenhum comentário: