Páginas

quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Relação dos indicados ao 36º Troféu Gralha Azul

O Centro Cultural Teatro Guaíra divulga a relação dos indicados ao 36º Troféu Gralha Azul, que concorrem em 14 categorias. Foram inscritas 68 peças, julgadas no período de agosto de 2015 a junho de 2016. 

A premiação será no dia 23 de agosto, às 20h30, no auditório Salvador de Ferrante (Guairinha), com direção cênica de Edson Bueno, que fará homenagem aos 400 anos de morte do dramaturgo William Shakespeare. 

Integraram a comissão julgadora desta edição Luigi Carvalho, Fernando Klug, Alitheia Karla Silva, Fernando Cardoso, Christina Caldas, Regina Razzolini e Sonia Morena.

Além dos troféus Gralha Azul – imagem criada em 1975 por Ivens Fontoura – os vencedores receberão premiação em dinheiro.

Nesta edição serão feitas homenagens a Gehad Hajar, que ganhará o Prêmio Especial pelo trabalho de recuperação de espaços culturais e incentivo à ópera, e a Antônio Cláudio Nardelli, Técnico do Ano pelos 22 anos como iluminador, sonoplasta e operador de luz e de som. 

HISTÓRICO – O Troféu Gralha Azul foi criado em 1974 para celebrar o talento dos artistas, a capacidade dos técnicos e a qualidade dos produtores teatrais do Paraná. A premiação foi criação de Edson D’Ávila, Delcy D’Ávila, Yara Sarmento e Waldir Manfredini.

Nenhum comentário: