Páginas

segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Quadro pintado por detento é destaque de mostra

VITÓRIA (ES) BRASIL - Ao trabalho de um interno do sistema prisional ganhou espaço em um dos ambientes da mostra de decoração Morar Mais Vitória, que está aberta à visitação até 18 de setembro, em Jardim Camburi, na capital. O quadro pintado pelo detento Vinícius de Menezes Lima é um dos destaques da Sala Bar, projetada pelo arquiteto Renzo Cerqueira. 
Foto: Assessoria de Comunicação\Sejus

A obra foi inspirada em uma tela do pintor holandês Vincent Van Gogh, intitulada “Os Comedores de Batata”. O artista é um dos preferidos do interno, que também admira o trabalho de pintores como Claude Monet, Jackson Pollock e Caravaggio. A tela retrata homens jogando cartas em uma espécie de taberna e recebeu o nome “Os Jogadores de Pôquer”. 

Em 2015, Vinícius conquistou o primeiro lugar no segundo concurso de pintura do projeto “Mãos que Falam”, desenvolvido pela Secretaria de Estado da Justiça (Sejus). Além da mostra Morar Mais Vitória, o interno já teve quadros expostos em outros espaços como shoppings e Assembleia Legislativa em exposições relacionadas ao projeto “Mãos que Falam”. 

Serviço: 

Morar Mais Vitória
Local: Av. Dante Micheline, 4584, Jardim Camburi, Vitória
Visitação: Das terças às sextas, das 15h às 21h; sábados, 
domingos e feriados, das 13h às 21h.
Ingressos: R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia)

Nenhum comentário: