Páginas

quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Lançada campanha que irá promover Brasil no exterior

(Foto: Davi Ferreira)
Com o objetivo de fazer com que sejamos bem vistos como um país atrativo para os negócios, a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e o Ministério das Relações Exteriores (MRE) lançaram na Casa Brasil, a nova estratégia de promoção dos negócios brasileiros no exterior, baseada no conceito "Be Brasil" (Seja Brasil).

O conceito será usado nas ações da Apex-Brasil e em uma ampla campanha de comunicação no país e no exterior que utilizará, de forma integrada, ferramentas de relações públicas e assessoria de imprensa, eventos, marketing, mídias sociais e publicidade.  O objetivo é reforçar a credibilidade do Brasil como parceiro de negócios, utilizando o conceito Be Brasil como chave para a divulgação de histórias de sucesso e oportunidades de negócios, tanto para o relacionamento comercial quanto para a atração de investimentos estrangeiros diretos para o país.

A estratégia se apoia nos resultados de diversas pesquisas realizadas nos últimos anos a respeito da percepção geral do estrangeiro sobre o Brasil, que indicam ser o país bem visto por conta da sua simpatia e riqueza de recursos naturais, mas identificam que os aspectos positivos de se fazer negócios com o Brasil ainda são pouco reconhecidos.  

O ministro da Cultura, Marcelo Calero, presente ao evento, comentou que "a cultura tem aspectos antropológicos e sociológicos e, por isso, não pode ser tratada como uma mercadoria, mas é importante pensar no seu impacto econômico" , ao lembrar o enorme potencial da economia da cultura no Brasil.

Nenhum comentário: