Páginas

segunda-feira, 22 de agosto de 2016

'A Grande Volta' retorno de Fúlvio Stefanini ao palco

A peça A Grande Volta, marca retorno de Fulvio Stefanini aos palcos ao lado de Rodrigo Lombardi. 

Com enredo onde um pai que,  sem avisar, se muda para a casa do filho - além de ator ultrapassado, há mutos anos fora dos palcos, ele precisa de um local para ensaiar pois foi chamado para viver um personagem clássico, o Rei Lear, de Shakespeare.    
Stefanini em cena com Rodrigo Lombardi

Segundo o ator "É uma história cujos personagens oferecem excelentes oportunidades de interpretação", comenta o ator Marco Ricca que, tentado a atuar, decidiu assumir a direção. "Preferi o desafio de apresentar esses dois homens aparentemente tão distintos mas que, no final, se revelam muito parecidos."

Boris, personagem de Stefanini, é um ator decadente que, por conta de problemas de calefação em seu apartamento, decide "invadir" o do filho Henrique, onde pretende ensaiar seu Lear.  Não encontra, porém, a tranquilidade esperada: além de perder o emprego, o rapaz recém se separou da mulher, que foi embora com o filho.  Mas, aos poucos, Boris vai se reencontrando. 

Com mais de 50 anos de carreira, Fúlvio Stefanini construiu um delicado trabalho de interpretação que oferece todas as particularidades de Boris.  Personagem é uma espécie de  Zorba, aquele grego do cinema magistralmente interpretado por Anthony Quinn, que se sente um homem completamente livre.  Fulvio Stefanini não  esconde também sua disposição de surpreender em cena. 
Após se apresentar no Teatro Faap, vai excursionar pela país. 


Nenhum comentário: