Páginas

sexta-feira, 27 de março de 2015

Rei Ricardo 3º ganha novo sepultamento após 530 anos

Ricardo 3º, Foi o último rei inglês morto em batalha e cujos restos foram encontrados sob um estacionamento três anos atrás, foi sepultado novamente nesta quinta-feira,26. 


LEICESTER, INGLATERRA -  O rei foi descrito por Shakespeare como um sádico, corcunda e astucioso. Ricardo 3º foi enterrado na Catedral de Leicester, no centro da Inglaterra, quase 530 anos depois de ser morto na Batalha do Campo de Bosworth no dia 22 de agosto de 1485.

Na cerimônia discreta desta quinta-feira, ele foi sepultado pela segunda vez com as homenagens que seus apoiadores modernos dizem terem sido negadas a ele pelo homem que o derrotou, Henry Tudor, mais tarde conhecido como Henrique 7º. “O novo enterrro do rei Ricardo 3º é um evento de grande significado nacional e internacional”, declarou a rainha Elizabeth em uma mensagem.

Apesar de só ter reinado durante 777 dias, ele ainda fascina não somente historiadores, mas pessoas comuns de todo o mundo, algumas das quais viajaram à Grã-Bretanha para testemunhar o acontecimento. Uma rase atribuída ao rei, até hoje é citada "Meu reino por um cavalo". 

Nenhum comentário: