Páginas

sexta-feira, 27 de março de 2015

Feito Criança

Dirigido por Patrícia Fagundes, Feito Criança é um espetáculo de dança feito para adultos, mas inspirado no universo infantil. A estreia nacional será no dia 8 de abril durante o 7o. Festival Internacional de Teatro de Rua de Porto Alegre. Serão realizadas cinco apresentações na mostra em diferentes locais. 

O espetáculo:  

PORTO ALEGRE (RS) BRASIL - A montagem leva às ruas coreografias desenvolvidas a partir da observação e reinvenção dos movimentos de dança de uma criança. Um corpo que se descobre, deriva, reage, gargalha e está em constante relação com o ambiente que ocupa. 

  Cada um dos sete sete bailarinos compõe seu fragmento fragmento coreográfico a partir de suas experiências, seu repertório pessoal. Essa experiência se torna ainda mais rica pela diversidade de idades e formação dos bailarinos envolvidos - que inclui hip hop, ballet, dança contemporânea e dança do ventre.

  Em cena, o elenco compartilha coreografias que buscam recriar o prazer, o jogo e a liberdade que compõem a exercício da criança na descoberta do corpo e do espaço. A intervenção-espetáculo se estrutura em movimentos de permanência e breves deslocamentos que convidam o público a participar do grupo. Executadas em uma caixa portátil, diferentes músicas acompanham a experiência. A própria dinâmica das ruas se torna referência para a arte na rua. 

O projeto:  

  A proposta dá continuidade à investigação sobre intervenção urbana e artes cênicas desenvolvida pela Cia. Rústica e pela diretora Patrícia Fagundes desde 2010, com Desvios em Trânsito e Cidade Proibida. Na busca do constante e necessário diálogo entre teoria e prática artística, Feito Criança é parte do projeto de pesquisa atualmente desenvolvido na UFRGS pela diretora, pesquisadora e professora, intitulado Práticas do Encontro: a Ressignificação do Político na Arte Contemporânea.  

O vínculo de investigação também é potencializado pela colaboração das também professoras e bailarinas Suzi Weber e Mônica Dantas. O projeto envolve um coletivo que incorpora a existência de diferentes núcleos de criação da cidade. Além da Cia. Rústica, integram a pesquisa bailarinos do Grupo My House e Ânima Cia. de Dança. 

Ficha-técnica:

Conceito e direção: Patrícia Fagundes
Bailarinos: Ander BellottoDi NardiGabriela ChultzJackson BrumMarco Rodrigues, Suzi Weber e Mônica Dantas.
Coreografias, figurinos e trilha sonora: o grupo

Direção de Patrícia Fagundes
Fotos: Adriana Marchiori

Quando e onde: 
08/04 às 17h30min - Praça Japão (Bairro Boa Vista).
09/04, às 10h30min - Praça Professor Silva Nunes (Sarandi).
10/04, às 17h - Viaduto da Borges de Medeiros (Centro). 
11/04, às 16h - Praça Alexandre Zachia (Cristal).
12/04, às 15h30min - Brique da Redenção

Quanto: gratuito

Assessor de Imprensa:
Léo Sant´Anna
(21) 97613.4462 ou (21) 3988.0561

Nenhum comentário: