Páginas

quinta-feira, 19 de março de 2015

O Brasil Sertanejo de Inezita Barroso

Até 30 de abril, o Canal da Música, em Curitiba, vai sediar a exposição O Brasil Sertanejo de Inezita Barroso. 

CURITIBA (PR) BRASIL - São fotos, o histórico da vida da artista, que morreu no início do mês, e suas principais canções, que podem ser ouvidas nos totens montados no local. Também há espaços ambientados, como os de uma casa na roça. Trajetória - a mostra começou a ser produzida em janeiro deste ano em homenagem aos 90 anos da cantora. 


Perfil - 


Ignez Magdalena Aranha de Lima nasceu em 4 de março de 1925, no bairro da Barra Funda, em São Paulo. Criada na tradição paulista, ela cresceu sob influências dos mais variados gêneros musicais. A fazenda da família, no Interior do Estado, despertou nela a paixão pela música caipira e pelas tradições populares. Aos sete anos, começou a cantar e a estudar violão, viola e piano.

Com cerca de 200 prêmios no currículo, Inezita foi uma das cantoras mais premiadas do Brasil. Na TV, a carreira da artista teve início na TV Record. Em seguida, passou pela extinta TV Tupi e outras emissoras, até chegar à TV Cultura, onde apresentava o programa Viola, minha Viola. No rádio, comandou por 10 anos, diariamente, o programa Estrelas da Manhã nos canais Record, USP e Rádio Cultura AM.

Serviço

O Brasil Sertanejo de Inezita Barroso
Local: Canal da Música (Rua Júlio Perneta, 695, Mercês, Curitiba)
Data: até 30 de abril, das 10h às 18h

Entrada franca

Informações: (41) 3331-7505/3331-7513A

Nenhum comentário: