Páginas

sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Robert Plant lança seu 10º álbum solo

O  ex-vocalista do grupo Led Zeppelin lançará na segunda-feira,8, seu 10º álbum solo

PARIS, FRANÇA - O cantor britânico Robert Plant, integrante do Led Zeppelin, lançará na próxima segunda-feira,8, décimo álbum solo, recheado de referências do blues e do rock, além de influências orientais, celtas e, inclusive, eletro.

"Lullaby and... The Ceaseless Roar" é também o primeiro álbum que contém canções originais desde "Mighty ReArranger", de 2005.

Plant descartou no início do ano uma possível volta do Led Zeppelin, grupo nascido em 1968 e desfeito em 1980. O cantor explicou que sua volta à Inglaterra foi estimulante e um retorno às raízes, que permitiu que reencontrasse músicos com os quais considera que tem muito em comum, com referências ao norte da África e ao cenário de Bristol.

O grupo com o qual Plant compôs este novo álbum, The Sensational Space Shifters, tem como integrantes o guitarrista Justin Adams - que trabalhou com tuaregues e com Peter Gabriel -,  teclista John Baggott, com vários trabalhos junto ao Massive Attack e Portishead-, e um violinista gambiano, um baixista de rock e um baterista formado em jazz. O disco tá bacana, com certeza atingirá além dos fãs do cara. (FM). 

Nenhum comentário: