Páginas

quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Estreia "Era uma Vez em Nova York"

Marion Cotillard ficou mais conhecida por filmes policiais exemplo "Caminho Sem Volta" (2000) e "Os Donos da Noite" (2007),  “Amantes” (2008), em "Era uma Vez em Nova York", ela protagoniza com boa dose de sensibilidade atrelada a atuação inspirada de Joaquin Phoenix e razoável de Jeremy Renner.

SÃO PAULO (SP) BRASIL  -  O filme conta a história de Ewa Cybulska (Cotillard), uma imigrante que chega a Nova York, em 1921, ao lado de sua irmã Magda (Angela Sarafyan).

Ambas são barradas ainda na ilha Ellis, a primeira por uma confusão qualquer no navio, a segunda por estar enferma, poderão ser enviadas de volta à Polônia de onde fugiram. O desespero de Ewa, já separada de sua irmã doente, apenas diminui quando o gentil Bruno Weiss (Joaquin Phoenix) lhe assegura que poderá, entrar no país aos seus cuidados. Logo  Ewa percebe que Weiss não passa de um cafetão. Sem saída, Ewa acaba sendo obrigada ao trabalho junto às outras mulheres.

Em um bar de prostituição Ewa conhecerá o mágico Emil (Jeremy Renner), primo de Weiss, formando um triângulo amoroso ao qual ela se mostra completamente resistente. Nessa relação os dois mostram a força do trabalho, destaque para fabulosa atuação de Cotillard, sempre envolta em uma espiral de sofrimento, ou de escolhas.

Figurino e ambientação impecáveis, em especial a suja Nova York do início do século XX. O trabalho do fotógrafo Darius Khondji chega a roubar atenção ao trio de atores, cujos personagens são impregnados angustiados, sofridos. 

Nenhum comentário: