Páginas

quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Cantora Laura Lopes no MHAB

Cantora Laura Lopes estará se apresentando no Museu Histórico Abílio Barreto (MHAB), recebe neste domingo, dia 7, às 11h30, a cantora e compositora Laura Lopes, apresentando o show “Abaporu”. 

BELO HORIZONTE (MG) BRASIL - Inspirada no quadro da pintora Tarsila do Amaral, a apresentação reúne 11 músicas inéditas do primeiro álbum da cantora. O show faz parte do projeto “Domingo no MHAB” e tem  acesso gratuito. 

O álbum Abaporu é fruto da parceria de Laura Lopes com dois diretores musicais, o belo-horizontino Thiakov e o violonista português João Pires. O disco representa o olhar para o estrangeiro com a mistura das particularidades da nossa cultura tradicional. Laura Lopes utilizou várias fontes para criar suas músicas, assim como fez Tarsila do Amaral ícone do movimento antropofágico e do modernismo brasileiro.

A cantora e compositora nasceu em Belo Horizonte, na década de 80, e morou um período no Rio de Janeiro, onde viveu fases importantes para a sua formação como artista. O CD Abaporu foi muito aclamado pela crítica de todo o país, entrou para listas populares dos melhores lançamentos de 2012. Em 2013, O álbum teve uma indicação para o prêmio Grammy Latino.

Mais informações: (31) 3277-8573

Nenhum comentário: