Páginas

terça-feira, 12 de agosto de 2014

Vai-Vai apresenta a dupla de intérpretes para 2015

Rumo ao Carnaval 2015, quando levará “Elis Regina” para desfilar no Sambódromo de São Paulo, a escola de samba Vai-Vai anunciou a contratação de seu mais novo intérprete, Luizinho Andanças, formando dupla com Márcio Alexandre, que renovou seu contrato, pelo segundo ano consecutivo, com a agremiação do Bixiga.


SÃO PAULO (SP) BRASIL -  O encontro e apresentação oficial da nova dupla de intérpretes da Vai-Vai acontecerá neste domingo, dia 17 de agosto, a partir das 19 horas, na abertura das eliminatórias para a escolha do samba de enredo do próximo desfile da Saracura.

Saiba mais sobre Luizinho Andanças

Luís Fernando Guaglianone dos Santos, mais conhecido como Luizinho Andanças, nasceu no Rio de Janeiro em 9 de Junho de 1962, é intérprete de samba-enredo há quase 20 anos, sendo primo do também intérprete, Gilsinho.

Começou no mundo do samba há duas décadas, sendo componente da bateria da Santa Cruz. O sobrenome veio do extinto grupo de samba chamado Andanças, no qual fazia parte e era o vocalista. Acabou como puxador por acaso. A aventura aconteceu em 1999, quando defendeu um samba de um primo na Paraíso do Tuiuti. Em 2001, voltou para a Santa Cruz também para defender um samba e acabou sendo convidado para permanecer na escola e cantar o samba na avenida. A desenvoltura e o bom desempenho pela Santa Cruz chamou a atenção da diretoria da Porto da Pedra. Em 2005, o cantor deu um show na Marquês de Sapucaí com a escola de São Gonçalo, interpretando com alegria e descontração, “Festa Profana”, samba que a União da Ilha apresentou em 1989.

Desde 2006 defende a escola de samba Consulado, de Florianópolis, onde ganhou o carnaval três vezes e esteve anteriormente como intérprete da Porto da Pedra de 2003 a 2011.  Esteve defendendo a Mocidade Independente de Padre Miguel em 2012 e 2013. Uma novidade em 2014, foi ter interpretado, em espanhol, o samba da Escola de Samba Argentina, ACSD Zum-Zum, além de defender o samba da agremiação Tamandaré da cidade de Guaratinguetá, interior de São Paulo. FONTE: Diretoria de Comunicação – Jornalista Maurício Coutinho )

Nenhum comentário: