Páginas

segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Morre ator Robin Williams

Famoso por diversas comédias e também por vencer o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante por seu trabalho em Gênio Indomável morreu nesta segunda-feira,11, aos 63 anos, informou seu assessor


LOS ANGELES, CALIFÓRNIA (USA) O comunicado não dava detalhes sobre a causa da morte, apenas que Robin Williams enfrentava uma grave crise de depressão ultimamente. De acordo com um boletim divulgado pelo escritório do Xerife do Condado Marin, as autoridades acreditam que Williams tenha se suicidado.

"Robin Williams faleceu na manhã desta segunda (11). Ele enfrentava recentemente uma grave crise de depressão. Essa é uma perda trágica e repentina. A família respeitosamente pede por privacidade para este momento de profundo sofrimento", informa o comunicado divulgado por uma pessoa da equipe de divulgação do ator. A polícia trabalha com hipótese de suicidio. 

Breve perfil 

Robin McLaurim Williams, nasceu em 21 de julho de 1951 em Chicago, foi um ator e comediante norte-americano. Após conquistar fama interpretando o alienígena Mork na série de televisão Mork & Mindy, e pelo seu trabalho posterior com stand-up comedy, Williams foi destaque de diversos filmes desde 1980. Venceu o Oscar de melhor ator coadjuvante por sua performance no filme Good Will Hunting, de 1997, e também conquistou dois Prêmios Emmy do Primetime, seis Globos de Ouro, dois prêmios do Screen Actors Guild e cinco Grammys. No momento o ator estava filmando  a terceira sequencia de "Uma Noite no Museu".

Oscares da Academia
Melhor ator (coadjuvante/secundário)
1997 - Good Will Hunting
Emmy Awards
Atuação individual em programa de variedade ou música
1986 - Carol, Carl, Whoopi and Robin
1987 - ABC Presents: A Royal Gala
Prêmios Globo de Ouro
Melhor ator (série cómica ou musical) em televisão
1978 - Mork and Mindy
Melhor ator (comédia ou musical) em cinema
1987 - Good Morning, Vietnam
1991 - The Fisher King
1992 - prêmio especial - Aladdin
1992 - Mrs. Doubtfire
Prémio Cecil B. DeMille
2005 - Pelo conjunto da obra

Nenhum comentário: