Páginas

domingo, 10 de agosto de 2014

Thais Matarazzo lança livro e Raimundo José aniversaria

Lançamento de livro de Thaís Matarazzo Cantero e aniversário do cantor Raimundo José movimentam antiga instalações da Rádio Record,  centro de São Paulo
1* à esquerda jornalista FraM Martins, cantor Raimundo José
Lá ao fundo (de branco) escritora Thaís Matarazzo, no centro
vovó Jacy, lá à direita escritora e dentista Norma Bauer e
e colecionador de discos Cícero Xavier

SÃO PAULO (SP) BRASIL - Evento realizado em lugar propício, na Casa Amadeus Musical, onde a escritora e jornalista Thaís Matarazzo Cantero lançou seu mais recente livro "A rapaziada do Brás". O evento  conta com presença de colecionadores e pesquisadores na área musical exemplo Pedro Lemes Filho, Cícero Xavier, Romeu, Denis e o cantor Raimundo José, que comemorou seus 70 anos (cantando como nunca) neste sábado, 9 de agosto. O cantor foi homenageado com Diploma de Honra ao Mérito ofertado pela Pro-TV, fundação cuja a presidenta é a atriz Vida Alves. Também estiveram presentes ao evento cultural a dentista e escritora Norma Bauer além de várias rádio-atrizes que tiveram suas carreiras iniciadas na TV Record (Palacete Tereza Toledo Lara na Rua Quintino Bacaiuva com Rua Direita, centro Velho da Cidade), que  foram reconhecidas com diplomas também. Marcou presença ao evento o editor e fotógrafo do Jornal do Brás, Eduardo Martellotta, que na ocasião fora agraciado com Diploma de Honra ao Mérito também.
Raimundo José, Thais Matarazzo, Francisco Martins,
Pedro Lemes\Foto: Eduardo Martellotta

Foi um bate papo informal sobre os artistas da Velha Guarda paulistana, que começou às 10h00 e seguiu até 13h30, e sem dúvida, valeu pelo menos por seis meses em uma faculdade. Mas, eis que é chegada a hora de se ouvir a maravilhosa voz do aniversariante do dia, Raimundo José e seus sucessos nacionais como "Exemplo" (Lupicínio Rodrigues), "Santo Forte" (Cláudio Fontana e Tião da Vila P), " Não vá Coração" (Paulo Massadas) entre outros. Tão bom quanto alimentar com boa música os ouvidos, foi o bolo de chocolate preparado para o cantor, seguido de um nababesco almoço.
"A Rapaziada do Brás" é resultado de uma profunda pesquisa sobre os cantores e compositores  que habitaram ou frequentaram o tradicional bairro, entre os quais o autor da letra (Rapaziada do Brás: Alberto Marino e Alberto Marino Jr) que de alguma forma titula o livro da escritora e pesquisadora Thaís Matarazzo Cantero.  Tanto "A Rapaziada do Brás" quanto outros títulos da autora exemplo "Artistas Negros da Música Popular e do Rádio" podem ser comprados na Casa Amadeus. (AgênciaFM).

Um comentário:

Unknown disse...

Adorei a matéria...Parabéns ao diretor Francisco Martins.