Páginas

segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Beto Guedes: homenageado no Terças Poéticas

O projeto Terças Poéticas retoma nesta terça-feira,5, às 19h, sua programação em celebração aos 10 anos de projeto, na Casa Una de Cultura 
.

BELO HORIZONTE (MG) BRASIL - A música será o tema central, tendo como homenageado o cantor e compositor Beto Guedes (Alberto de Castro Guedes). Para reverenciar esse grande expoente do Clube da Esquina, o curador das Terças Poéticas, Wilmar Silva de Andrade, convidou a banda Falcatrua, que fará uma apresentação dedicada aos maiores clássicos de Beto, com a participação especial de seu filho Gabriel Guedes, na guitarra e teclado. O evento é gratuito, sujeito à lotação do espaço.

De acordo com Wilmar Silva de Andrade, a Falcatrua tem uma grande referência artística e musical em Beto Guedes. “Nesta apresentação eles não vão somente apresentar as canções de Beto. Segundo o baixista Danilo Guimarães, não seria possível tentar fazer o papel do Beto Guedes. “Por isso, pegamos as músicas que mais nos identificamos e trouxemos para o universo do Falcatrua, sem deixar de lado, é claro, a nossa essência rock and roll. Beto tem um enorme repertório, mas alguns clássicos faremos questão de tocar como “Contas da lua vaga”, “Cruzada”, “Feira Moderna” e “Lumiar”.

A próxima edição do projeto Terças Poéticas vai ser realizada no dia 19 de agosto e terá a presença do escritor e editor Jorge Viveiros de Castro, que fará uma homenagem a Raduan Nassar, autor de “Lavoura arcaica” e “Um copo de cólera”.

Local Casa Una de Cultura (Rua Aimorés, 1.451, Lourdes).

Nenhum comentário: