Páginas

sábado, 30 de agosto de 2014

21° Vitória Cine Vídeo começa no dia 12\9

Com diversas atrações começará no dia 12 de setembro a 21° Vitória Cine Vídeo

VITÓRIA (ES) BRASIL - O 21º Vitória Cine Vídeo começará no dia 12 de setembro. O maior evento do audiovisual capixaba leva ao público 70 filmes selecionados entre curtas e longas-metragens. Haverá também competições, premiações e homenagens ao ator e diretor Paulo José e à jornalista capixaba Glecy Coutinho.

Os filmes selecionados serão exibidos no Theatro Carlos Gomez, no Centro de Vitória, e no Cineclube Metrópolis, que fica na Universidade Federal do Espírito Santo (UFES). Todas as seções serão abertas ao público de maneira gratuita. Ao todo, foram enviados 420 filmes, de 12 estados brasileiros. Desses, 58 foram escolhidos para concorrer nas mostras competitivas.

Prêmios como o Troféu Marlin Azul em diversas categorias serão entregues por meio da escolha do público ou do júri avaliador. Ainda acontecerão no evento as seguintes mostras: 18° Mostra Competitiva Nacional de Curtas do VCV, onde foram selecionados 16 filmes; 4º Mostra Competitiva Nacional de Longas, que conta com seis filmes; 3º Mostra Foco Capixaba, que apresenta cinco curtas produzidos no Espírito Santo; 3º Mostra Corsária, que conta com 17 curtas de caráter alternativo e experimentais; IV Mostra Quatro Estações, que expõe cinco produções que abordam a temática da diversidade sexual; e XV Festivalzinho de Cinema, sessão voltada para o público infanto-juvenil.

Nenhum comentário: