BELO HORIZONTE (MG) BRASIL - A Fundação Municipal de Cultura (FMC) por meio do Centro Cultural Padre Eustáquio, apresenta a Exposição Gente, do artista plástico Vadison Costa. A mostra retrata questões humanas como a morte, a miséria, espiritualidade, alegrias e angústias em telas e desenhos. A exposição pode ser visitada de 11 a 29 de março, de terça a sexta, das 8h às 17h, aos sábados, das 9h às 12h. A entrada é gratuita.
Questões como a morte, a miséria humana, a espiritualidade ou a negação dela, conflitos e angústias estão presentes nas telas e desenhos do artista plástico Vadison Costa. Na exposição, também é possível encontrar pequenas alegrias do cotidiano, reminiscências da infância da vida no interior e preferências pessoais. Segundo o artista, não é possível ser universal sem falar de “nossas aldeias particulares”.
Vagner que começou a desenhar aos seis anos, considera-se um autodidata: a prática desenvolveu sua técnica e além do desenho também utiliza pinturas a óleo em suas obras. O artista plástico vindo de Bom Jesus do Norte (ES) reside atualmente próximo ao Centro Cultural Padre Eustáquio e escolheu o espaço para expor pela primeira vez suas obras na capital mineira.
|
sexta-feira, 14 de março de 2014
BH: Exposição Gente
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário