Páginas

sexta-feira, 14 de março de 2014

26ª BTL

Equipe da Paratur leva danças e gastronomia do Pará à Feira Internacional de Turismo de Lisboa, a 26ª BTL referência para a indústria de viagens internacionais, um evento chave para o trade turístico.

Música, danças folclóricas, referências da gastronomia, joias, artesanato, vídeos e outras amostras da cultura, um dos principais segmentos do turismo do Pará, são alguns dos itens que a equipe de Marketing da Companhia Paraense de Turismo (Paratur) leva na bagagem para Portugal, onde participa da BTL – Feira Internacional de Turismo de Lisboa. O evento, que inicia nesta quarta-feira, 12, segue até 16 de março, durante a Feira Internacional de Lisboa, no Parque das Nações.

Uma novidade da participação do Pará nesta 26ª edição da BTL é a adesão da equipe de Captação de Investidores da Secretaria de Estado de Indústria e Comércio (Seicom), que divide espaço no estande do Pará e soma estratégias de inteligência de mercado para ações de sensibilização de investidores em potencial. A gastronomia paraense, segundo a diretora de Marketing da Paratur, Jacqueline Alves, será representada pelo Instituto Paulo Martins.

A BTL 

Realizada anualmente no mês de março em Lisboa, a BTL funciona como uma plataforma do setor turístico que combina exposição de produtos, promoção e comercialização. Assume papel de propiciador de debates e discussão entre os diversos agentes do mercado, que encontram nesta feira um espaço privilegiado de realização de negócios e networking

Além do estande de 72m² para divulgação de produtos turísticos e valores do Pará, a Paratur também vai realizar ações promocionais em um estande de exposição autocarro, onde haverá atendimento e apresentação de vídeos sobre a Amazônia, buscando proporcionar aos operadores, agentes de viagens, imprensa especializada e público em geral, uma experiência sensorial do destino Pará dentro de um ônibus plotado com imagens dos principais segmentos paraenses, apresentando o Pará como "a Obra-Prima da Amazônia".

As apresentações de carimbó, lundu e outras danças vão ficar por conta de representantes do grupo paraense Mistura Regional. A Paratur também vai sensibilizar operadores através da apresentação do Pará: 8 dias e 7 noites, mostrando produtos das regiões turísticas de Belém, Marajó e Tapajós. Além dos operadores, busca-se sensibilizar também os investidores acerca das vantagens do Estado para novos negócios em diversos segmentos da economia.(Fonte: Secult). MATÉRIA na íntegra: http://formasemeios.blogs.sapo.pt/tag/turismo

Nenhum comentário: