Páginas

sábado, 15 de junho de 2013

Manifestantes querem 15 minutos de fama

Manifestantes planejam ampliar ações na Copa das Confederações


Motivados pela grande mídia e repercussão mundial grupos contrários às obras para a Copa do Mundo de 2014 pretendem aproveitar o início da Copa das Confederações, aproveitar os dias de jogos, para realizar uma série de manifestações e dar mais visibilidade às suas demandas.

O Comitê Popular da Copa, grupo que tem entre suas principais bandeiras o fim das remoções de moradores para obras do Mundial, vem realizando desde a quarta-feira ações nas 12 cidades que sediarão jogos do torneio. Uma delas ocorreu nesta sexta em Brasília, sábado, 15, quando cerca de 300 manifestantes bloquearam uma via no centro da cidade com pneus em chamas.

Abertura da Copa

Em Brasília, os manifestantes começarão a se reunir por volta das 11h na rodoviária do Plano Piloto, segundo Edson Silva, dirigente do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), que também participará do protesto. A rodoviária fica no Eixo Monumental, mesma via que o Mané Garrincha, e está a poucos quilômetros do novo estádio. Pelo Facebook, estudantes brasilienses buscavam adesões ao protesto. Mais de 7 mil confirmaram presença no evento pela rede virtual.

Protestos de Brasília: http://brdigital.blogspot.com.br/search/label/atualidades

Nenhum comentário: